A MINHA ESPERANÇA ESTÁ NA TUA PROMESSA

image

' Clamei de todo o meu coração; escuta-me, Senhor, e guardarei os teus estatutos. A ti te invoquei; salva-me, e guardarei os teus testemunhos. Antecipei o cair da noite, e clamei; esperei na tua palavra. Os meus olhos anteciparam as vigílias da noite, para meditar na tua palavra. Ouve a minha voz, segundo a tua benignidade; vivifica-me, ó Senhor, segundo o teu juízo. Aproximam-se os que se dão a maus tratos; afastam-se da tua lei. Tu estás perto, ó Senhor, e todos os teus mandamentos são a verdade. Acerca dos teus testemunhos soube, desde a antiguidade, que tu os fundaste para sempre. '

( Salmos 119:145-152 )

O salmista passou por um período em que Deus não está respondendo à sua oração. Mesmo assim, ele clama a Deus de todo o coração. O salmista promete obedecer à Palavra de Deus. O NT nos ensina a necessidade de se perseverar na oração. O salmista clama para ser salvo e jura guardar a Palavra de Deus. A urgência da necessidade faz com que o salmista se levante antes do amanhecer para gritar por socorro. Mesmo que a voz do Senhor não seja ouvida pelo salmista, ele tem sua esperança firmemente fixada no Senhor. Esse é o tipo de situação que ocorre conosco também. Quando passamos por problemas gravíssimos, clamamos e clamamos e nem sempre obtemos uma resposta imediata de Deus. Durante a noite, o salmista medita na Palavra de Deus. A preocupação com o seu problema o mantém acordado e ele usa o tempo de forma útil para meditar na Palavra de Deus.

O salmista implora para ser ouvido por causa do amor de Deus. Sua esperança no Senhor é que o Senhor preserve sua vida de acordo com as Promessas da Palavra de Deus. Aqueles que planejam sua queda estão perto do salmista, mas muito distantes da Palavra de Deus. Se estivessem perto da Palavra de Deus, não estariam planejando esquemas perversos para se opor ao salmista.

O inimigo está perto, mas o Senhor também está perto do salmista. Ele pode depender de Deus porque a Palavra de Deus é verdadeira. Aqueles que planejam esquemas não são verdadeiros.

Meu irmão e minha irmã, o salmista aprendeu cedo na vida, que a Palavra de Deus foi estabelecida para toda a eternidade. As Promessas de Deus são verdadeiras e vão se cumprir. É bom seguirmos o Senhor desde cedo e assim definir o curso de nossa vida para ser guiado pela Palavra de Deus, porque assim fazendo, quando surgirem as dificuldades da vida, vamos nos apegar às Promessas de Deus. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web