COMO É FIRME A TUA PROMESSA!

image

' Justo és, ó Senhor, e retos são os teus juízos. Os teus testemunhos que ordenaste são retos e muito fiéis. O meu zelo me consumiu, porque os meus inimigos se esqueceram da tua palavra. A tua palavra é muito pura; portanto, o teu servo a ama. Pequeno sou e desprezado, porém não me esqueço dos teus mandamentos. A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade. Aflição e angústia se apoderam de mim; contudo os teus mandamentos são o meu prazer. A justiça dos teus testemunhos é eterna; dá-me inteligência, e viverei. '

( Salmos 119:137-144 )

Ter o hábito regular de ler e estudar a Palavra de Deus não nos deixa imunes a problemas. Diante dos problemas, o salmista se compromete com a Palavra de Deus. Ele reconhece que Deus é justo e porque Deus é justo, a Lei de Deus é justa. Precisamos lembrar que a Palavra de Deus revela Seu caráter justo. A única visão que podemos ter de Deus é o que Deus escolhe revelar em Sua Palavra. Precisamos receber toda a revelação de Deus e a visão equilibrada de Deus é a visão bíblica de Deus.

Quando as pessoas se deparam com o conceito da ira de Deus e o que Deus diz que fará com os pecadores, algumas pessoas dizem: 'Não acho que Deus faria isso porque acredito que Deus é um Deus de amor'. Outros falam: "Se Deus é assim, eu não gostaria de servi-lo". O problema aqui é que podemos criar um Deus à nossa imagem e adorar essa ideia de Deus. Mas nós devemos adorar o único Deus, Pai, Filho e Espírito Santo que se revelou por meio de Sua Palavra. Não temos o direito de escolher em que parte da revelação queremos acreditar.

O que Deus nos deu em Sua Palavra é totalmente justo e totalmente confiável. Os inimigos do salmista são aqueles que quebraram a Aliança de Deus. O zelo e o entusiasmo do salmista podem desgastá-lo diante das atividades daqueles que querem atrapalhar a obra do Senhor. Os inimigos conhecem a Palavra de Deus, mas a ignoram totalmente.

A experiência na vida e a experiência de outros mostraram ao salmista que as promessas de Deus são totalmente confiáveis. Nenhuma das promessas de Deus jamais falhou. Elas foram totalmente testadas na vida do povo de Deus. Novamente, o salmista assume a posição de servo de Deus e diz que ama as Promessas de Deus. Uma coisa é assumir a posição de servo perante o Senhor, mas o que acontece conosco quando outras pessoas nos tratam como servos? O salmista é humilde e desprezado. Sua reputação não é admirada por outros, mas isso não o distrairá da Palavra de Deus.

Os desprezadores vêm e vão, mas a justiça do Senhor é eterna e a Palavra de Deus é verdadeira. Você nunca pode satisfazer os desprezadores pois é isso que eles fazem: Desprezam. Mas quer saber? O reinado deles dura pouco. O salmista está investindo seus pensamentos naquilo que é eterno.

Meu irmão e minha irmã, os problemas e angústias surgem constantemente em nossa vida, mas o nosso prazer deve estar na Lei do Senhor. A doçura da Palavra de Deus não pode ser tirada de nós. A Palavra de Deus nos ajuda a colocar todas as coisas em sua real perspectiva. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web