A PALAVRA MARAVILHOSA

image

' Maravilhosos são os teus testemunhos; portanto, a minha alma os guarda. A entrada das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos símplices. Abri a minha boca, e respirei, pois que desejei os teus mandamentos. Olha para mim, e tem piedade de mim, conforme usas com os que amam o teu nome. Ordena os meus passos na tua palavra, e não se apodere de mim iniquidade alguma. Livra-me da opressão do homem; assim guardarei os teus preceitos. Faze resplandecer o teu rosto sobre o teu servo, e ensina-me os teus estatutos. Rios de águas correm dos meus olhos, porque não guardam a tua lei. '

( Salmos 119:129-136 )

Você já visitou um Museu de História Natural? É realmente espetacular como ao caminhar dentro de um prédio você pode visitar diferentes culturas e épocas da história da humanidade e ver tantos animais tal como existem ou já existiram. Este tipo de passeio é sem dúvida um prazer e vale a pena passar algumas horas e mergulhar em tudo o que estes museus podem encontrar. Mas não só os museus nos contam de maneira fascinante o que aconteceu: A Bíblia também.

Assim como ao contemplar as obras de arte de um museu podemos ficar mudos, o mesmo deve acontecer ao contemplar os testemunhos de homens que explicam a grandeza e o poder de Deus. Eles descrevem a grandeza dos extraordinários feitos de Deus para com Seu povo e isso produz no leitor grande expectativa e admiração a este admirável Deus Criador, Todo Poderoso, porque o que Ele é permanece manifesto e público, digno de ser admirado.

Por outro lado, ao mesmo tempo em que cria admiração, cria desespero. Desespero ao ver que é impossível, com nossas forças humanas, cumprir e obedecer aos Seus Estatutos. Que mesmo com todas as nossas forças podemos falhar repetidas vezes. Sentimos a dor do pecado e a transgressão da Lei e só podemos clamar por misericórdia.

Meu irmão e minha irmã, obedecer aos Mandamentos de Deus não é tarefa fácil, primeiro porque a nossa natureza pecaminosa sempre quer nos afastar dos caminhos de Deus e segundo porque temos que diariamente lutar contra as forças do Mal que tão de perto nos rodeia, e também querem por todos os meios nos afastar de Deus. Devemos clamar a este Deus Todo-Poderoso para nos proteger do mal, para nos libertar dos nossos pecados, para nos ajudar a não quebrar Seus Estatutos e amá-los, para transformar nossos corações para amar o que Ele ama e odiar o pecado como Ele o odeia. SIM: Maravilhosa é a Palavra de Deus e vale a pena viver por ela. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web