A EXPLICAÇÃO DA TUA PALAVRA TRAZ LUZ

image

' Maravilhosos são os teus testemunhos; portanto, a minha alma os guarda. A entrada das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos símplices. Abri a minha boca, e respirei, pois que desejei os teus mandamentos. Olha para mim, e tem piedade de mim, conforme usas com os que amam o teu nome. Ordena os meus passos na tua palavra, e não se apodere de mim iniquidade alguma. Livra-me da opressão do homem; assim guardarei os teus preceitos. Faze resplandecer o teu rosto sobre o teu servo, e ensina-me os teus estatutos. Rios de águas correm dos meus olhos, porque não guardam a tua lei. '

( Salmos 119:129-136 )

Alguém dizer que ama a Palavra de Deus é frequentemente apresentado na mídia hoje como algo excêntrico ou enfadonho. O salmista tem uma visão diferente. Ele descreve a Palavra de Deus como maravilhosa. Que maneira linda esta de pensar na Palavra de Deus: Como algo maravilhoso. Porque a Palavra é maravilhosa, o salmista obedece à Palavra de Deus. O que é maravilhoso na Palavra de Deus? Tem que ser o tema da redenção da Aliança que percorre toda a Bíblia. É maravilhoso saber o quanto somos amados e o preço que Deus pagou para demonstrar Seu amor por nós.

O salmista fala sobre o desdobramento da Palavra de Deus. O desdobramento da Palavra de Deus significa que Deus nos revela Sua Palavra ao longo de um período de tempo. Não recebemos toda a Palavra de Deus revelada para nós em nossa primeira leitura. Há uma vida inteira de revelação da Palavra de Deus. Nunca nos tornamos mestres da Palavra de Deus, mas a Palavra de Deus pode tornar-se nosso mestre. O desdobramento da Palavra de Deus nos dá a luz e a compreensão de que precisamos para viver.

O desejo do salmista é expresso como um anseio pela Palavra de Deus, ou seja, ele vive ansiando por mais da Palavra de Deus. Este é um apetite incrível por tudo aquilo que Ele nos revela em Sua Palavra.

Por mais que o salmista fale sobre seu desejo de conhecer a Palavra de Deus e que procura viver segundo as instruções que ela lhe dá, ele ainda reconhece que precisa de misericórdia. Deus é fiel em mostrar misericórdia a todos os que amam Seu nome. O salmista deseja a redenção da opressão humana para que possa ser livre para obedecer à Palavra de Deus.

Meu irmão e minha irmã, as dificuldades na vida podem nos distrair e nos afastar da Palavra de Deus, mas também pode nos levar à Palavra de Deus. Nós decidimos que direção tomar. Vamos pensar nisso? Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web