A PALAVRA A SER ENTENDIDA

image

' Fiz juízo e justiça; não me entregues aos meus opressores. Fica por fiador do teu servo para o bem; não deixes que os soberbos me oprimam. Os meus olhos desfaleceram pela tua salvação e pela promessa da tua justiça. Usa com o teu servo segundo a tua benignidade, e ensina-me os teus estatutos. Sou teu servo; dá-me inteligência, para entender os teus testemunhos. Já é tempo de operares, ó Senhor, pois eles têm quebrantado a tua lei. Por isso amo os teus mandamentos mais do que o ouro, e ainda mais do que o ouro fino. Por isso estimo todos os teus preceitos acerca de tudo, como retos, e odeio toda falsa vereda. '

( Salmos 119:121-128 )

A vida do aluno é uma vida de esforço e sacrifício contínuos. Quem quer se formar e com boas notas, precisa dedicar seu tempo para estudar, entender, aprender e memorizar o que é necessário, não só para passar no exame, mas também para assim que o trabalho começar, ele estar devidamente preparado. O aluno não deve ter o simples objetivo de passar, aprender e compreender. Ele deve ter o objetivo de estar habilitado e pronto para iniciar a sua carreira profissional.

Exatamente o mesmo acontece com a Palavra e a Lei de Deus. Olha o que o salmista diz: "Usa com o teu servo segundo a tua benignidade, e ensina-me os teus estatutos. Sou teu servo; dá-me inteligência, para entender os teus testemunhos.” e continua: “Por isso amo os teus mandamentos mais do que o ouro, e ainda mais do que o ouro fino. Por isso estimo todos os teus preceitos acerca de tudo, como retos, e odeio toda falsa vereda”.

Aquele que olha para a Bíblia como um livro do qual quer adquirir apenas um conhecimento intelectual ou competitivo fracassará em sua tentativa. Não alcançará nada de positivo, muito pelo contrário, perderá a oportunidade de acionar o poder transformador da Bíblia. A Bíblia não é um livro para adquirir conhecimento: É um livro para entender quem é Deus, como é Deus, quais são os desejos e vontades de Deus, Seu plano e tudo o que tem a ver com Deus e como Deus se relaciona com o homem.

Esses fatores devem ser compreendidos, assimilados e colocados em perspectiva. Quem se aproxima da Bíblia deve estar morrendo de fome e sede na alma e deve lê-la como se sua vida dependesse dela, buscando compreender e conhecer o Todo-Poderoso, o Autor da vida, o Deus onipotente, o Senhor da Criação.

Meu irmão e minha irmã, precisamos urgentemente entender que o tema central de cada livro da Bíblia é nos mostrar Jesus Cristo e as riquezas de Sua Glória. Precisamos ler a Palavra de Deus com a atitude de querer conhecer a Cristo para desfrutar de Seus mandamentos e para entender Seu caráter. Só assim nossa alma vai se regozijar na Palavra da Verdade. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web