A PALAVRA QUE PROTEGE

image

' Odeio os pensamentos vãos, mas amo a tua lei. Tu és o meu refúgio e o meu escudo; espero na tua palavra. Apartai-vos de mim, malfeitores, pois guardarei os mandamentos do meu Deus. Sustenta-me conforme a tua palavra, para que viva, e não me deixes envergonhado da minha esperança. Sustenta-me, e serei salvo, e de contínuo terei respeito aos teus estatutos. Tu tens pisado aos pés todos os que se desviam dos teus estatutos, pois o engano deles é falsidade. Tu tiraste da terra todos os ímpios, como a escória, por isso amo os teus testemunhos. O meu corpo se arrepiou com temor de ti, e temi os teus juízos. '

( Salmos 119:113-120 )

O escudo é a arma defensiva mais antiga que existe. Foi demonstrado que já existia pelo menos desde os tempos dos sumérios e foi usado até o século XVII, quando com o aparecimento das armas de fogo perdeu o significado. Praticamente todas as civilizações usaram o escudo tanto em lutas à distância quanto corpo-a-corpo e os materiais usados vão desde a chapa de metal, madeira ou couro e suas formas foram diversas e suas evoluções, muitas.

Ninguém iria para a batalha na Idade Média sem escudo, por melhor que fosse. Mesmo brandindo a espada, era sempre necessário um escudo. A situação não é diferente a nível espiritual. O salmista disse: “Odeio os pensamentos vãos, mas amo a tua lei. Tu és o meu refúgio e o meu escudo; espero na tua palavra. Apartai-vos de mim, malfeitores, pois guardarei os mandamentos do meu Deus. Sustenta-me conforme a tua palavra, para que viva, e não me deixes envergonhado da minha esperança. Sustenta-me, e serei salvo, e de contínuo terei respeito aos teus estatutos. Tu tens pisado aos pés todos os que se desviam dos teus estatutos, pois o engano deles é falsidade. Tu tiraste da terra todos os ímpios, como a escória, por isso amo os teus testemunhos. O meu corpo se arrepiou com temor de ti, e temi os teus juízos."

Dizem que a melhor defesa é um bom ataque e no reino espiritual não há melhor ataque do que a Palavra de Deus. A oração é sem dúvida uma arma poderosa através da qual Deus usa como meio para que a Sua vontade seja cumprida. Mas a Sua Palavra é um escudo contra ataques inimigos. O próprio Jesus nos ensinou isso quando, após quarenta dias de jejum no deserto, Satanás veio tentá-lo e nas três tentações a resposta foi a mesma: “Está escrito” e então ele citou palavras literais da Bíblia.

Hoje é provável que o próprio Satanás não venha nos tentar, mas sim que muitos demônios são usados pelo príncipe deste mundo, principalmente nos trazendo falsos ensinamentos e mentiras e diante disso a resposta sempre tem que ser: “Está escrito”.

Meu irmão e minha irmã, Jesus nos ensinou o caminho, a chave do sucesso nas batalhas espirituais. Sua Palavra é o escudo de que precisamos para cada batalha que enfrentamos e é onde podemos nos refugiar dos ataques do inimigo. Podemos ter um escudo melhor do que a Bíblia?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web