A PALAVRA QUE MOSTRA O CAMINHO

image

' Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Jurei, e o cumprirei, que guardarei os teus justos juízos. Estou aflitíssimo; vivifica-me, ó Senhor, segundo a tua palavra. Aceita, eu te rogo, as oferendas voluntárias da minha boca, ó Senhor; ensina-me os teus juízos. A minha alma está de contínuo nas minhas mãos; todavia não me esqueço da tua lei. Os ímpios me armaram laço; contudo não me desviei dos teus preceitos. Os teus testemunhos tenho eu tomado por herança para sempre, pois são o gozo do meu coração. Inclinei o meu coração a guardar os teus estatutos, para sempre, até ao fim. '

( Salmos 119:105-112 )

Imagine que você vai acampar na floresta e se perde. A noite está fechada, não há luz e os ruídos do vento e do estalar dos galhos o cercam. A escuridão está aumentando e você não precisa apenas de um abrigo, mas de alguma luz. A resposta rápida seria acender a lanterna do celular, e assim você faz. De repente na escuridão fechada e absoluta um raio de luz aparece e quebra a invisibilidade e traz uma esperança no desespero.

Isso é exatamente o que a Bíblia faz: "Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Jurei, e o cumprirei, que guardarei os teus justos juízos.”, “Os teus testemunhos tenho eu tomado por herança para sempre, pois são o gozo do meu coração. Inclinei o meu coração a guardar os teus estatutos, para sempre, até ao fim."

Vivemos em um mundo dominado e cheio de trevas. Perigos e ataques do inimigo fazem parte dessa realidade. Todos nós precisamos ser iluminados para encontrar nosso caminho em meio a todas as trevas que estão à nossa volta. E isto não é apenas para aqueles que não acreditam em Deus, mas também para os cristãos, porque as trevas rodeiam a todos, por isso, precisamos ser guiados para não nos perdermos e Deus deixou uma solução chamada Bíblia para usarmos como guia e lâmpada.

Quem quer chegar ao fim do caminho da vida precisa iluminá-lo. É impossível alcançar o objetivo sem a Bíblia, que é a Palavra de Deus. É impossível conhecer a Deus sem lê-la. É impossível guardar as Ordenanças de Deus sem dedicar tempo a elas. Não podemos ser vivificados se não meditarmos na mensagem divina e nossas ofertas serão contrárias a Deus se não entendermos como a Bíblia ensina que deveriam ser.

Meu irmão e minha irmã, a Palavra de Deus nos protege do perigo e é de vital importância que seja nosso primeiro encontro pela manhã, pois assim o nosso caminho ficará iluminado o dia todo, até dormirmos. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web