A TUA PALAVRA É LUZ

image

' Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Jurei, e o cumprirei, que guardarei os teus justos juízos. Estou aflitíssimo; vivifica-me, ó Senhor, segundo a tua palavra. Aceita, eu te rogo, as oferendas voluntárias da minha boca, ó Senhor; ensina-me os teus juízos. A minha alma está de contínuo nas minhas mãos; todavia não me esqueço da tua lei. Os ímpios me armaram laço; contudo não me desviei dos teus preceitos. Os teus testemunhos tenho eu tomado por herança para sempre, pois são o gozo do meu coração. Inclinei o meu coração a guardar os teus estatutos, para sempre, até ao fim. '

( Salmos 119:105-112 )

O salmista precisa de uma luz para iluminar o caminho para seus pés, porque a escuridão ameaçaria seus passos. O mundo, a carne e o diabo são inimigos que nos fariam tropeçar. A luz da Palavra de Deus não é como aquele feixe de luz do nosso celular. Essa luz é a luz que brilha no coração e na mente. À luz da Palavra de Deus, entendemos as coisas. À luz da Palavra de Deus, podemos fazer escolhas sábias.

Como o salmista, fizemos uma aliança com Deus e de vez em quando renovamos essa aliança para seguir a Palavra de Deus. Nesta ocasião, a escuridão vem daqueles que o fariam tropeçar. Ele sofreu muito nas mãos deles. O salmista espera que o Senhor sustente sua vida.

O salmista está humildemente ciente de que o Senhor não é obrigado a aceitar sua adoração e, por isso, ora para que o Senhor aceite o louvor que brota de sua alma. O salmista nunca termina de ser ensinado pelo Senhor e pede ao Senhor que lhe ensine a lei.

Os ímpios armaram uma armadilha para o salmista, mas por causa da luz que brilha na Palavra de Deus, o salmista é capaz de se ater ao caminho e evitar a armadilha. O salmista não se afasta da Palavra e, portanto, permanece no caminho correto. As dificuldades e provações pelas quais o salmista passou não definem quem ele é. É a Palavra do Senhor que é sua herança e é a alegria de seu coração.

Meu irmão e minha irmã, eu te pergunto: Para onde leva o caminho? O salmista fala do caminho da vida, portanto, este caminho vai até o final da vida. O salmista está decidido a manter a Palavra de Deus e permanecer no caminho. Vamos fazer o mesmo? Se sim, devemos declarar: “Ensina-me o Teu caminho, ó Senhor!”.

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web