A PALAVRA QUE ENSINA

image

' Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia. Tu, pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio do que os meus inimigos; pois estão sempre comigo. Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque os teus testemunhos são a minha meditação. Entendo mais do que os antigos; porque guardo os teus preceitos. Desviei os meus pés de todo caminho mau, para guardar a tua palavra. Não me apartei dos teus juízos, pois tu me ensinaste. Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca. Pelos teus mandamentos alcancei entendimento; por isso odeio todo falso caminho. '

( Salmos 119:97-104 )

Você já prestou atenção no fato de que, entra Governo sai Governo e todos prometem suas próprias reformas educacionais, mas no final, parece que cada vez mais a situação tem só piorado? Não quero falar de Governo, mas sim da Educação. A educação é algo importante e básico. Por ela não só adquirimos conhecimento, mas aprendemos a ser melhores cidadãos e a compreender que fazer bem as coisas é um grande benefício.

Mas se o conhecimento que aprendemos na escola é importante, quanto mais importante será adquirir o conhecimento divino. Veja o que o salmista declarou: "Oh! quanto amo a tua lei!"

Meditar na Bíblia não é um apenas um conselho para o cristão, mas é algo urgentemente necessário e obrigatório e nos traz os seguintes benefícios:

- Meditar na Bíblia nos revela quem é Deus: Isso mesmo, quem quer conhecer a Deus não precisa de nenhuma experiência mística. Seu caráter e natureza se refletem em cada palavra escrita na Bíblia. Ele nos mostra Sua santidade, Sua justiça, Seu amor, Seu poder, Sua eternidade, Sua imutabilidade, Sua soberania, etc. Deus se revelou por meio de Sua Palavra, e somente meditando nela podemos ter um amplo conhecimento de QUEM ELE É.

- Meditar na Bíblia nos faz temer a Deus: Este é o princípio da sabedoria, ter temor a Deus. Há quem interprete a palavra TEMOR por MEDO. Na verdade TEMOR é RESPEITO. Ninguém pode ser sábio sem temer a Deus, e ninguém pode temer a Deus se não o conhece. Deus é Grande e Poderoso, incomparável em grande medida. Se quisesse poderia destruir a Terra ou acabar com a nossa vida, mas Ele nos preserva porque continua a ser Misericordioso. Deus merece nossa reverência e respeito, e a maneira de entendê-lo é meditando em Seus Estatutos.

- Meditar na Bíblia revela o nosso lado mau: A Bíblia é o espelho de aumento que amplifica os defeitos do coração. Ao lê-la e meditar nos Mandamentos de Deus, chegamos a uma conclusão: Somos maus e não podemos fazer nada de bom. A Bíblia nos traz a consciência de nosso pecado e que é impossível chegar a Deus, pois Ele é Santo e nós somos maus e pecadores.

- Meditar na Bíblia nos ensina que existe uma solução: Uma solução chamada Jesus Cristo, a imagem do Deus invisível. Jesus foi um homem sem atrativos, alguém rejeitado entre os homens, a luz que foi rejeitada mas que nos deu VIDA. A Bíblia inteira de Gênesis ao Apocalipse nos mostra o plano de Deus através de Jesus Cristo. E como saber disso sem lê-la? A Bíblia tem muitos personagens interessantes, mas o personagem mais importante de todos é Jesus Cristo e somente lendo a Bíblia é possível entendê-lo e aceitá-lo.

Meu irmão e minha irmã, o conhecimento da Palavra de Deus é o único caminho que temos para ter uma vida feliz. Podemos dizer como o salmista: “O quanto amamos a tua lei!”?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web