COMO EU AMO A TUA LEI!

image

' Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia. Tu, pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio do que os meus inimigos; pois estão sempre comigo. Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque os teus testemunhos são a minha meditação. Entendo mais do que os antigos; porque guardo os teus preceitos. Desviei os meus pés de todo caminho mau, para guardar a tua palavra. Não me apartei dos teus juízos, pois tu me ensinaste. Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca. Pelos teus mandamentos alcancei entendimento; por isso odeio todo falso caminho. '

( Salmos 119:97-104 )

O primeiro versículo desta seção parece que o salmista está pensando silenciosamente na Palavra de Deus e então ele simplesmente explode e exclama: 'Oh! quanto amo a tua lei!'. Ele ama tanto a Palavra de Deus que não se cansa dela. Ele medita sobre isso o dia todo. Não acho que ele fique sentado o dia todo lendo a Palavra de Deus, mas sim uma porção da Palavra de Deus e depois, enquanto faz suas atividades diárias normais, ele pensa sobre o que essa passagem da Palavra de Deus significa. E o que mais me impressiona é que, pelo fato do salmista meditar diariamente na Palavra de Deus, os Mandamentos do Senhor estão sempre com ele. Quando ele tiver que decidir um curso de ação ou tomar uma decisão importante, ele será capaz de trazer a Palavra de Deus à sua mente para guiá-lo de acordo com a direção de Deus.

O salmista é mais sábio do que seus inimigos porque os mandamentos do Senhor estão sempre com ele. Os inimigos são aqueles que não seguem a Palavra de Deus e perseguem o salmista por causa de seu compromisso com Deus. Os professores do salmista são professores de sabedoria. O salmista tem mais perspicácia do que seus professores, não porque ele seja mais inteligente do que eles, mas porque medita na Palavra de Deus. A Palavra de Deus é para luz e vida e a pessoa que gasta tempo com ela, terá uma visão mais clara da vida. Os mais velhos eram aqueles que julgavam nos portões da cidade. Eles ouviriam casos de disputa e tomariam decisões. Eles tinham um grande conhecimento da lei e a experiência para dar as devidas deliberações. O salmista os supera por causa de seu compromisso com a Palavra de Deus.

Enfrentamos muitos caminhos na vida: Alguns são bons, outros são maus e alguns são os melhores. O salmista evitou seguir os caminhos do mau. Ele aprendeu a ser capaz de ver qual era o caminho mau, e esse discernimento foi consequência do seu compromisso com a Palavra de Deus.

Meu irmão e minha irmã, a Palavra do Senhor é doce, e nos dizeres do salmista: 'mais doce que o mel'. À medida que ouvimos a pregação do Evangelho, ou quando sentimos a presença de Deus, podemos começar a entender o que o salmista quis dizer. O salmista gastou tanto tempo na Palavra de Deus que se tornou ciente de como são os caminhos de Deus. Ele sabe o que Deus odeia e passou a odiar a mesma coisa. Seria bom ser capaz de desprezar o pecado e fugir dele em todas as ocasiões. Vamos fazer isso?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web