A PALAVRA PRESERVADA

image

' Para sempre, ó Senhor, a tua palavra permanece no céu. A tua fidelidade dura de geração em geração; tu firmaste a terra, e ela permanece firme. Eles continuam até ao dia de hoje, segundo as tuas ordenações; porque todos são teus servos. Se a tua lei não fora toda a minha recreação, há muito que pereceria na minha aflição. Nunca me esquecerei dos teus preceitos; pois por eles me tens vivificado. Sou teu, salva-me; pois tenho buscado os teus preceitos. Os ímpios me esperam para me destruírem, mas eu considerarei os teus testemunhos. Tenho visto fim a toda a perfeição, mas o teu mandamento é amplíssimo. '

( Salmos 119:89-96 )

Um dos grandes propósitos de Satanás tem sido fazer o ser humano desacreditar na Bíblia. Nela encontramos a Revelação de Deus e os meios pelos quais o homem pode conhecê-lo. Ao longo da história, o ataque à Bíblia foi claro e forte. No ano 303 d.C. O imperador Diocleciano proibiu os cristãos de adorar a Deus e ordenou a queima de todas as Bíblias escritas. Durante a Revolução Francesa, Voltaire (1694-1778) previu que o Cristianismo seria apagado da existência e que a Bíblia era um livro desacreditado que desapareceria. O filósofo David Hume (1711-1776) deu ao Cristianismo vinte anos de vida. Thomas Paine (1737-1809), o maior agnóstico previu que em 5 anos seria impossível encontrar uma Bíblia nos Estados Unidos. Robert Green Ingersoll (1833-1899) declarou que a Bíblia deixaria de ser lida em dez anos. Tudo isso deu em nada, já que hoje a Bíblia é o livro mais vendido do mundo.

Satanás e o ser humano natural (aquele que não conhece a Deus), os grandes inimigos de Deus, têm tentado por muitos meios acabar com a mensagem divina e até agora estão perdendo o jogo, pois a Palavra de Deus nunca será destruída: "Para sempre, ó Senhor, a tua palavra permanece no céu".

Viver em um país como o Brasil onde ter uma Bíblia em casa é comum e onde os cristãos as têm em todos os estilos, capas e traduções, produz em nós algo que nunca deveria acontecer: Perdemos o interesse por ela. Esta facilidade em tê-la nos faz parar de nos preocupar em lê-la e gastar tempo com ela. Enquanto isso, em países onde a Bíblia é perseguida e seu dono corre o risco de perder a vida, ela se torna a propriedade mais valiosa que uma pessoa pode ter. Satanás vendo a situação em nosso país decidiu parar de tentar destruí-la. Ele tem dado ‘placebos’ para a maioria dos cristãos, que nos fazem acreditar que não precisamos dela.

Mas há algo que é maravilhoso: Diante da nossa frieza e indiferença para com a Bíblia, embora não lhe demos a importância que ela tem e nem dediquemos o tempo que deveríamos, podemos ter certeza que Deus vai preservá-la.

Meu irmão e minha irmã, acredito que deveríamos lutar mais em defender a Palavra de Deus, mas como não fazemos, o próprio Deus é quem luta por ela e a defende. No mínimo devemos estudá-la mais, mantê-la em nossos corações, que já é uma forma de preservá-la. Deus criou tudo e tudo é sustentado nEle. Cristo é a razão da Criação e Sua Palavra é esta: Que Ele criou tudo. E não só isso, mas que Ele nos ama e quer que passemos a eternidade com Ele. Aproveitemos a possibilidade de desfrutar a Revelação que Deus nos deu e com ela alimentarmos nossas almas todos os dias. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web