EU GOSTO DE PENSAR NA TUA LEI

image

' As tuas mãos me fizeram e me formaram; dá-me inteligência para entender os teus mandamentos. Os que te temem alegraram-se quando me viram, porque tenho esperado na tua palavra. Bem sei eu, ó Senhor, que os teus juízos são justos, e que segundo a tua fidelidade me afligiste. Sirva pois a tua benignidade para me consolar, segundo a palavra que deste ao teu servo. Venham sobre mim as tuas misericórdias, para que viva, pois a tua lei é a minha delícia. Confundam-se os soberbos, pois me trataram duma maneira perversa, sem causa; mas eu meditarei nos teus preceitos. Voltem-se para mim os que te temem, e aqueles que têm conhecido os teus testemunhos. Seja reto o meu coração nos teus estatutos, para que não seja confundido. '

( Salmos 119:73-80 )

O salmista foi criado por Deus para que pudesse obedecer aos Mandamentos do Senhor. Cada pessoa que já viveu ou viverá foi criada por Deus e feita para ter um relacionamento com Ele. Todos serão responsabilizados pelo que fazem com a Palavra de Deus. É importante notar que a humanidade pode entender o que Deus revelou na revelação. O salmista ora por compreensão e essas orações são feitas como ‘modelos’ de orações para nós. Portanto, pode parecer óbvio dizer que é possível para nós entender a comunicação de Deus, mas muitos intelectuais e filósofos tentariam e argumentariam que a comunicação de Deus é impossível para a humanidade entender.

A vida do salmista se tornou um exemplo para os outros. Quando outros veem o salmista tendo esperança na Palavra de Deus, isso é um encorajamento para eles. Nós mesmos experimentamos isso. Quando um missionário ou obreiro vem e relata como o Senhor está abençoando seu ministério, é algo que nos faz regozijar. Regozijamo-nos porque Deus está abençoando e regozijamo-nos por termos sido abençoados por ouvir o que Deus fez.

O salmista foi afligido de alguma forma e atribui isso ao que Deus fez. Ele não está reclamando, mas reconhece que Deus é justo e que foi na Sua fidelidade que essa providência entrou em sua vida. Levamos muito tempo para reconhecer que a boa mão de Deus trouxe uma provação ou aflição sobre nós.

Para o salmista, o amor infalível do Senhor tem sido seu conforto. Saber que está passando por alguma aflição, mas mesmo assim ser amado, é um grande conforto. Podemos nunca saber por que Deus nos afligiu, mas o que aprendemos é que devemos confiar nEle. O que quer que Deus esteja fazendo, descansamos no conforto que Ele está fazendo algo bom e que somos amados de Deus. O amor da Aliança levou a concretização das Promessas e Deus nos abençoará de acordo com Suas Promessas. Se você quer saber o que Deus está fazendo em sua vida, leia a Sua palavra e veja como Ele prometeu abençoá-lo.

O salmista não quer uma existência mundana ou medíocre. Ele deseja a compaixão de Deus para capacitá-lo a se deleitar na Palavra de Deus. Aqueles que temem ao Senhor se voltarão para o salmista porque ele teme ao Senhor. Quando um irmão ou irmã está em dificuldade ou é perseguido, é bom reunir-se ao redor dele para apoiá-lo. Isso é o que o salmista deseja: Comunhão com aqueles que temem ao Senhor.

Meu irmão e minha irmã, lembre-se de quantas vezes o salmista ora neste Salmo para ser capacitado por Deus, a fim de que ele possa servir ao Senhor de todo o coração e obedecer aos Seus mandamentos. Fracassar com o Senhor é envergonhar-se e ele busca ajuda para não se desviar do caminho do Senhor. Vamos fazer o mesmo e buscar conhecer mais o Senhor e Sua Palavra?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web