PROMETO OBEDECER ÀS TUAS LEIS

image

' Tu, ó SENHOR Deus, és tudo o que eu tenho; prometo obedecer às tuas leis. De todo o coração, eu te peço: tem misericórdia de mim, como prometeste. Tenho pensado na minha maneira de agir e prometo seguir os teus ensinamentos. Com toda a pressa e sem demora, procuro obedecer aos teus mandamentos. Os maus armaram uma armadilha para me pegar, mas eu não esqueço a tua lei. Por causa dos teus ensinamentos justos, eu me levanto no meio da noite para te louvar. Eu sou amigo de todos os que te temem, de todos os que obedecem às tuas leis. Ó SENHOR Deus, a terra está cheia do teu amor; ensina-me os teus mandamentos. '

( Salmos 119:57-64 )

Quando a terra foi dividida no tempo de Josué, os levitas não receberam nenhuma porção da terra e foi dito que o Senhor era a porção deles. No Salmo 16, cita o episódio em que Davi estava fugindo de Saul. Como membro da tribo de Judá, ele tinha direito a algumas terras, mas era um fugitivo e disse: “O Senhor é a porção da minha herança e do meu cálice; tu sustentas a minha sorte”. (Salmos 16: 5). Ele realmente sabia que o Senhor era sua porção porque naquela época o Senhor era tudo o que ele tinha. O escritor de Eclesiastes tem como tema, que devemos aceitar a sorte na vida que Deus nos deu. O apóstolo Paulo dá conselhos semelhantes ao jovem Timóteo: “Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.” (I Tim. 6: 6-11)

É difícil aceitarmos o Senhor como nossa porção quando temos planos conflitantes na vida. O salmista viu que o mais importante na vida é colocar o Senhor em primeiro lugar. Se outras coisas não funcionassem, não o incomodava, porque suas prioridades foram estabelecidas pela Palavra de Deus.

Buscar a face de Deus é buscar que Deus volte Seu rosto para nós e nos faça o bem. O salmista buscou a bênção do Senhor de todo o coração. Embora o salmista tenha se esforçado para colocar todo o seu coração na busca do Senhor, ele ainda tem que reconhecer que a bênção deve vir não por causa de seu zelo, mas por causa da graça do Senhor.

O salmista considerou seus caminhos à luz da Palavra de Deus, permitindo que Deus sondasse seu coração. Virar nossos passos em direção à Palavra do Senhor é nos arrepender do caminho que estávamos indo e mudar para o caminho do Senhor. O salmista é dominado por um senso de urgência e quer se apressar para a obediência. Às vezes, damos a desculpa de que já estamos bem na jornada. Mas agora é a hora de apressar e buscar o Senhor de todo o coração.

O salmista promete levantar-se de madrugada para dar graças a Deus por Sua Palavra justa. Precisamos ter cuidado para não ver isso como um padrão literal para seguirmos. Somos todos diferentes. Alguns ficam acordados até tarde da noite enquanto outros se levantam de manhã bem cedo. Não seja forçado a fazer o que outra pessoa acha fácil fazer com relação ao seu tempo. Cada um deve encontrar seu melhor horário para ter um tempo a sós com Deus. Não importa se é no meio da noite ou no meio do dia. O importante é ter este tempo especial.

Meu irmão e minha irmã, quero concluir esta meditação com o último versículo da porção de hoje: “Ó SENHOR Deus, a terra está cheia do teu amor; ensina-me os teus mandamentos”. É importante entendermos que a Terra está cheia do Amor de Deus. E a explicação é porque Deus espalhou Seu amor para todos os lugares. Cabe a cada um perceber e tomar posse desse amor. E cabe à Igreja de Cristo viver este amor, para que as pessoas ao seu redor consigam percebê-lo. Vamos fazer nossa parte? Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web