A TUA PROMESSA TEM SIDO A MINHA ESPERANÇA

image

' Lembra da promessa que fizeste a mim, este teu servo, a promessa que tem sido a minha esperança. No sofrimento, eu fui consolado porque a tua promessa me deu vida. Os orgulhosos estão sempre zombando de mim, mas eu não tenho me afastado da tua lei. Eu lembro dos teus julgamentos do passado, e eles me confortam, ó SENHOR. Fico muito revoltado quando vejo os maus quebrando a tua lei. Na minha curta vida aqui na terra, faço canções sobre os teus mandamentos. De noite, eu penso em ti, ó SENHOR Deus, e medito na tua lei. O meu dever nesta vida é este: obedecer aos teus mandamentos. '

( Salmos 119:49-56 )

Diante do sofrimento e da perseguição, o salmista se consola na Palavra de Deus. O salmista lembra as promessas que Deus fez em Sua Palavra. Ele aceitou essas promessas para se aplicar a elas e ora para que Deus se lembre dessas promessas. Essas promessas são a esperança que ele mantém. Deus é sua única esperança em tempos de angústia e sofrimento. Especificamente, as promessas de Deus preservaram sua vida. O salmista tem sua esperança firmemente fixada em Deus e algumas pessoas arrogantes zombam dele. Parece que estão zombando dele porque ele depositou sua confiança em Deus. Eles podem ver que ele está sofrendo e zombam dele. “Onde está o teu Deus agora quando você precisa dele?”. Mas o salmista decidiu não abandonar a Palavra de Deus. Mais uma vez, o salmista repete que encontrou conforto na Palavra de Deus.

Talvez você se questione e duvide se está ou não recebendo consolo da Palavra de Deus. Você já sublinhou um versículo em sua Bíblia? Por que você fez isso? Não foi esse versículo que falou com você e você o sublinhou para que possa voltar a ele? Você pode ter um Salmo favorito. Por que esse é seu Salmo favorito? Você obtém conforto com ele e, embora toda a Palavra de Deus seja para nós, existem algumas partes que guardamos em nossos corações e mentes.

O salmista está cheio de indignação por causa das pessoas que negligenciaram a Palavra de Deus. Acho que muitos de nós sentimos esse sentimento de indignação hoje ao ver como a Palavra de Deus tem sido ignorada em nossa nação. Não apenas por aqueles que denominamos de "incrédulos", mas também por uma boa parcela dos que se consideram "cristãos". Essa Palavra que é tão libertadora e reconfortante foi deixada de lado por muitos hoje.

Para o salmista, a Palavra de Deus se tornou o tema de suas canções onde quer que ele se encontrasse. Eu amo ouvir música. Nos últimos meses, tenho gostado de encontrar hinos e canções no YouTube para me deleitar enquanto trabalho. Deus deu o dom para muitas pessoas talentosas escrever hinos e louvores para que os possamos cantar, seja coletivamente ou individualmente. Quantos de nós sentimos grande conforto em ouvir louvores que falam da salvação e socorro de Deus, quando estão sendo cantados? Isso é o que o salmista está fazendo: ele está cantando sobre os temas narrados na Palavra de Deus. Às vezes, quando nosso espírito está entristecido por alguma razão, músicas com temas de salvação podem chegar até nós, enquanto o conselho de outros não. Quando cantamos, cantamos para louvar a Deus, mas também cantamos para tornar a verdade mais evidente e cantamos uns para os outros para nos edificarmos mutuamente em nossa fé.

Mesmo durante a noite, o salmista medita em Deus. Se você tiver dificuldade para dormir à noite, abra uma dessas passagens favoritas da Escritura, refresque tua mente com o que ela diz e então pense em cada versículo e coloque em palavras diferentes o que significa. A Palavra de Deus é um conforto para muitas pessoas que refletem sobre a Palavra de Deus durante a noite.

Meu irmão e minha irmã, como é bom poder dizer que é nossa prática obedecer à Palavra de Deus. Se ainda não o fazemos com frequência, esse é um bom hábito a desenvolver. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web