OS TEUS MANDAMENTOS ME TRAZEM ALEGRIA

image

' Ó SENHOR Deus, mostra-me o quanto me amas e livra-me dos meus inimigos, de acordo com a tua promessa! Então saberei responder aos que me insultam, pois eu confio na tua palavra. Ajuda-me a falar sempre a verdade, pois a minha esperança está nos teus julgamentos. Todos os dias obedecerei à tua lei; eu sempre a cumprirei. Viverei à vontade, livre de perigos, porque tenho procurado seguir os teus ensinamentos. Anunciarei aos reis as tuas ordens e não ficarei envergonhado. Os teus mandamentos me trazem alegria, pois eu os amo. Respeito e amo os teus mandamentos e medito nas tuas leis. '

( Salmos 119:41-48 )

O salmista fala da realidade da experiência do amor infalível do Senhor vindo a ele. Isso pode ser experimentado por nós de várias maneiras. Se permitirmos, a Palavra do Senhor pode promover um impacto em nosso coração. Quando estamos orando, podemos sentir que o Senhor está presente. O Senhor nos ministra por meio de outras pessoas. Existem inúmeras maneiras pelas quais o Senhor pode mostrar Seu amor por nós. Algumas dessas maneiras são bênçãos espirituais, outras podem ser temporais. Podemos desfrutar da companhia de outras pessoas, dos prazeres de estarmos cercados por uma família. O Senhor nos permite desfrutar de muitos prazeres diferentes. Existe um prazer em arte, música e poesia, um bom romance, um hobby. Mensagens de WhatsApp, mensagens em Redes Sociais, e-mails e chamadas telefônicas, todas são formas que podem encorajar nossos corações. Às vezes sentimos que o Senhor não estaria interessado em todos esses assuntos mundanos, mas Ele está. Pense no que Jesus disse: que um copo d'água dado em Seu nome seria recompensado. Então, a grande questão não é estarmos usando estas ferramentas em si, mas o que verdadeiramente fazemos com elas.

É claro que a maior demonstração do amor de Deus por nós, foi na cruz quando Jesus morreu por nossos pecados. Desta forma, as promessas de redenção foram respondidas em Cristo.

Houve quem escarnecesse do salmista com palavras, mas a Palavra do Senhor guiou o salmista em como responder. Porque confiamos na Palavra de Deus, sabemos que no final Deus cumprirá todas as Suas promessas para nós em Cristo. Confiamos no que Deus prometeu, independentemente do que as circunstâncias atuais possam parecer. Às vezes elas até nos assustam.

O salmista repete a Palavra de Deus e roga que o Senhor nunca a tirará de sua boca. Ele recita a Palavra, e em ouvir a Palavra do Senhor há grande consolo. Sua esperança está no que Deus prometeu, e ele é tão dependente das Promessas do Senhor que sua vida não seria nada sem isso.

O salmista jura guardar a Palavra do Senhor para todo o sempre. Você já deve ter notado que em cada versículo deste Salmo, até agora, houve uma referência à Palavra de Deus. Jesus disse que a verdade nos libertaria. O salmista não se sente constrangido pela Palavra de Deus, mas sim que vive uma vida de liberdade por causa da Palavra de Deus. O Senhor colocou o desejo pela Palavra no coração do salmista e ele buscou a Palavra de Deus. Quem quer que o salmista encontre, ele falará da Palavra de Deus. Quer seja um rei ou outra pessoa, ele falará dos Mandamentos do Senhor e não terá vergonha de fazê-lo.

O salmista se deleita e ama a Palavra de Deus. Veja o esforço do salmista. Ele busca a Palavra de Deus. Se ele não entender, ele buscará a ajuda de outras pessoas. É o que devemos fazer também. Quando não entendermos algo da Palavra de Deus, devemos estudar mais, pesquisar mais e pedir ajuda a quem sabemos que entende mais do que nós. O importante é não desistir de conhecer mais profundamente a Palavra de Deus.

Meu irmão e minha irmã, vamos começar onde estamos hoje e desenvolver esse amor e alegria pela Palavra de Deus? Não esquecendo que a maior alegria é compartilhá-la. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web