A PALAVRA SILENCIOSA

image

' Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração. Faze-me andar na vereda dos teus mandamentos, porque nela tenho prazer. Inclina o meu coração aos teus testemunhos, e não à cobiça. Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho. Confirma a tua palavra ao teu servo, que é dedicado ao teu temor. Desvia de mim o opróbrio que temo, pois os teus juízos são bons. Eis que tenho desejado os teus preceitos; vivifica-me na tua justiça. '

( Salmos 119:33-40 )

Na história do Cristianismo muitos são os avivamentos que aconteceram, começando com Nínive com a pregação de Jonas, onde 120.000 pessoas se converteram; depois temos a pregação de Pedro que começou com o Pentecostes e que lançou o evangelho por todo o império. A reforma trouxe um novo avivamento na Europa central e nos séculos 18 a 19, onde o poder de Deus foi derramado de uma forma sobrenatural, tendo um denominador comum: A PALAVRA DE DEUS.

A Palavra, os Estatutos e os Mandamentos de Deus é o que transforma o coração, e é quem atiça o fogo do Espírito Santo em nós, assim escreve o salmista: “Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração. Faze-me andar na vereda dos teus mandamentos, porque nela tenho prazer. Inclina o meu coração aos teus testemunhos, e não à cobiça. Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho. Confirma a tua palavra ao teu servo, que é dedicado ao teu temor. Desvia de mim o opróbrio que temo, pois os teus juízos são bons. Eis que tenho desejado os teus preceitos; vivifica-me na tua justiça."

Os avivamentos mais recentes têm um denominador comum: O retorno às Escrituras, o retorno à Graça, o retorno à Vontade de Deus, a compreensão da impossibilidade do homem de se salvar por conta própria. Esta ‘reforma interior’ marca o retorno à verdade de Deus, que se alcança somente através da fé, em Sua Palavra, e apenas pela Graça. Não pode haver avivamento sem voltar às Escrituras. Não podemos ser cheios de Deus se não entendermos e acreditarmos que Sua graça é soberana e gratuita. É impossível ser reavivado se continuarmos com as doutrinas centradas no homem e não em Deus.

Esse é o grande problema do nosso tempo: Uma pregação que fala sobre o quanto somos importantes para Deus, sobre o plano de Deus para nossas vidas, e como Ele quer nos prosperar em tudo o que fizermos. É verdade que Deus tem um plano, mas não é para a nossa vida se tornar 'plena diante dos homens' e nos envaidecer: É para glorificar a Deus. Somos os atores secundários e nossa missão é participar do plano de Deus para a humanidade. Diga-se de passagem: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais”. (Jeremias 29:11).

Meu irmão e minha irmã, vivemos dias em que se fala muito sobre auto-estima e que não somos tão maus assim. Este discurso diminui a nossa visão sobre a nossa pecaminosidade em contraste com a Santidade de Deus. A Bíblia acelera o coração ao nos mostrar nossa sujeira e pecados, ao mesmo tempo que nos inspira a ter mais reverência a Deus e nos faz desejar estar mais próximos dEle. Vamos ler a Bíblia e orar a Deus para nos reavivar para Sua justiça. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web