VOCÊ GOSTA DE SERRAGEM?

image

' Senhor, trata com bondade este teu servo, para que eu possa continuar vivo e obedecer à tua palavra! Abre os meus olhos para que eu possa ver as verdades maravilhosas da tua lei. Viverei poucos anos aqui na terra; não escondas de mim os teus mandamentos. O meu coração sofre, ansioso, pois, em todos os momentos, quero conhecer a tua vontade. Tu repreendes os orgulhosos; os que se desviam dos teus mandamentos são malditos. Livra-me dos insultos e das zombarias deles, pois tenho obedecido aos teus ensinamentos. Mesmo que as autoridades se reúnam e contra mim façam planos, eu, que sou teu servo, meditarei nas tuas leis. Gosto de pensar nos teus ensinamentos; eles são os meus conselheiros. '

( Salmos 119:17-24 )

Imagine por um momento que você vai até seu jardim e joga um pouco de serragem no chão. Os pássaros nem percebem. Mas se ao invés disso você jogar migalhas de pão, você verá rapidamente como os passarinhos descem das árvores para comê-los. Eles não vão pensar nisso por um único momento. Eles vão sem pensar, porque este é o seu alimento, é do que eles vivem. Exatamente o mesmo acontece com os mandamentos e estatutos de Deus.

O salmista quer destacar a importância da lei e como ela é maravilhosa em troca daquilo que o mundo oferece: “Senhor, trata com bondade este teu servo, para que eu possa continuar vivo e obedecer à tua palavra! Abre os meus olhos para que eu possa ver as verdades maravilhosas da tua lei. Viverei poucos anos aqui na terra; não escondas de mim os teus mandamentos. O meu coração sofre, ansioso, pois, em todos os momentos, quero conhecer a tua vontade. Tu repreendes os orgulhosos; os que se desviam dos teus mandamentos são malditos. Livra-me dos insultos e das zombarias deles, pois tenho obedecido aos teus ensinamentos. Mesmo que as autoridades se reúnam e contra mim façam planos, eu, que sou teu servo, meditarei nas tuas leis. Gosto de pensar nos teus ensinamentos; eles são os meus conselheiros."

Alguns podem dizer: “Não sinto prazer nem admiração na Palavra de Deus. Ela supõe um fardo tão pesado que quero e preciso fugir dela”. E é exatamente aí quando você começa a comer serragem, que é o alimento que o mundo oferece: Dinheiro fácil, sexo ilícito, prazeres, corrupção, mentiras e todo tipo de engano que quer encher o teu coração e a tua alma com algumas coisas que até te satisfaz no momento, mas que acabam por te deixar vazio. É relativamente fácil cair nisto.

Por outro lado, o correto e saudável para cada um de nós é viver e guardar a Palavra de Deus. Não só lê-la, mas vivê-la e orar para que Deus abra nossos olhos e possamos ver suas maravilhas. Sabe qual é o grande segredo? Muitos têm a Bíblia como um LIVRO DO NÃO: “Não pode isso, não pode aquilo” e por isso mesmo, se afastam dela. É óbvio que a Bíblia nos mostra nosso pecado. E por que ela faz isso? Porque ela é o LIVRO DO SIM: “Ela nos aproxima de Deus, quando percebemos todas as placas no caminho nos alertando sobre o perigo do pecado. E quando damos atenção a estes “alertas” e fugimos do pecado, nos aproximamos de Deus”.

Meu irmão e minha irmã, guardemos os mandamentos do Senhor. Meditemos na Palavra que nos foi dada e gostemos de ler a Bíblia. Desfrutemos seus personagens. Desfrutemos os milagres de Deus e nos deslumbremos de Seu poder escrito em suas páginas e, a partir de hoje, não comamos mais serragem, mas que comamos pão. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web