QUERO CONHECER A TUA VONTADE

image

' Senhor, trata com bondade este teu servo, para que eu possa continuar vivo e obedecer à tua palavra! Abre os meus olhos para que eu possa ver as verdades maravilhosas da tua lei. Viverei poucos anos aqui na terra; não escondas de mim os teus mandamentos. O meu coração sofre, ansioso, pois, em todos os momentos, quero conhecer a tua vontade. Tu repreendes os orgulhosos; os que se desviam dos teus mandamentos são malditos. Livra-me dos insultos e das zombarias deles, pois tenho obedecido aos teus ensinamentos. Mesmo que as autoridades se reúnam e contra mim façam planos, eu, que sou teu servo, meditarei nas tuas leis. Gosto de pensar nos teus ensinamentos; eles são os meus conselheiros. '

( Salmos 119:17-24 )

À medida que o salmista enfrenta dificuldades, angústia e oposição, a Palavra do Senhor o conforta e o aconselha. Ele pede que o Senhor seja bom para ele e promete obedecer à Palavra de Deus. A bondade do Senhor o ajudará a obedecer. O salmista é humilde diante do Senhor, reconhecendo que não tem nenhum direito inerente à bondade do Senhor e que precisa do apoio de Deus para ajudá-lo a obedecer à Palavra de Deus.

Nunca dominamos a Palavra de Deus. Isso pode ser visto no pedido que o salmista faz para que o Senhor abra seus olhos para que ele veja as coisas maravilhosas da Palavra de Deus. Todo cristão recebeu o Espírito Santo e Ele é nosso professor, desvendando-nos as coisas profundas de Deus escondidas na Sua Palavra.

Todos nós somos estranhos e peregrinos nesta terra. Somos cidadãos do Céu e precisamos da revelação celestial encontrada na Palavra de Deus para nos guiar. O salmista passou muitas horas diante da Palavra de Deus. Seu apetite pela Palavra é tão grande que ele pode se descrever como consumido pelo anseio pela Palavra de Deus o tempo todo. Se isso não nos descreve, a hora de começar a desenvolver esse tipo de apetite é agora.

O Senhor repreende aqueles que não seguem a Palavra de Deus. O salmista os descreve como arrogantes. É arrogante da nossa parte negligenciar ou desobedecer a Palavra de Deus. A arrogância surge porque é como dizer que sabemos mais ou o suficiente e não precisamos do conselho de Deus. Estes são Salmos de sabedoria e há um contraste entre o caminho sábio e o caminho tolo. Aqueles que escolheram o caminho tolo não se contentam em seguir o caminho escolhido. Eles se envolvem em caluniar o salmista e aqueles que escolheram o caminho sábio. O salmista reconhece que o desprezo dos tolos chegam até ele porque ele está seguindo os mandamentos do Senhor. É uma situação triste quando os governantes de uma nação ou de uma igreja se sentam juntos e caluniam aqueles que procuram viver de acordo com a Palavra de Deus. Existe um alto nível de intolerância para quem busca viver de acordo com a Palavra de Deus hoje. O salmista busca seu conforto e conselho meditando na Palavra de Deus.

Meu irmão e minha irmã, a Palavra de Deus é um deleite e é confiável para ser nosso conselheiro. No geral, parece que nosso apetite pela Palavra de Deus tem sido muito inferior ao que vemos no salmista. Nós temos muitos recursos hoje para nos ajudar a entender a Palavra. Acredito que precisamos pedir perdão por nossa negligência na busca e estudo da Palavra de Deus. Precisamos chegar ao ponto em nossa vida onde a Palavra se torne um deleite para nós. Onde desejemos saber mais e mais do que a Palavra ensina. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web