LOUVE O SENHOR

image

' Louvai ao SENHOR. Louvarei ao SENHOR de todo o meu coração, na assembléia dos justos e na congregação. As obras das suas mãos são verdade e juízo, seguros todos os seus mandamentos. Permanecem firmes para todo o sempre; e são feitos em verdade e retidão. Redenção enviou ao seu povo; ordenou a sua aliança para sempre; santo e tremendo é o seu nome. '

( Salmos 111:1 e 7-9 )

Finalizando a meditação neste Salmo, ele começa com um apelo à adoração, um apelo ao louvor ao Senhor. O salmista louva a Deus, junto com o povo de Deus. Os retos são aqueles que escolheram a maneira sábia de viver. O louvor a Deus surge de um coração que ponderou ou meditou nas obras do Senhor. Se você acha difícil ponderar ou meditar nas obras do Senhor, faça uma lista contendo 5 coisas especiais que Deus fez na tua vida. O exercício de escrever uma descrição das obras do Senhor leva a outros pensamentos e, ao pensar nas obras do Senhor, isso o levará ao louvor e ações de graças. As obras do Senhor são gloriosas e majestosas. Essas obras são as obras da criação e as obras da redenção. A justiça do Senhor é claramente exibida na redenção. O Senhor está empenhado em salvar todos por quem Cristo morreu.

Deus estabeleceu um calendário litúrgico para a igreja do AT para que houvesse uma lembrança regular do que Deus havia feito. O Senhor é misericordioso e compassivo em Sua provisão do pão de cada dia. Esses dons práticos demonstram que Deus está interessado na pessoa como um todo e em nossas necessidades.

O Senhor se lembra da Aliança que fez com Seu povo. Ele cumpre essas promessas e exibe Seu grande poder ao Seu povo. Todas as obras que o Senhor fez são fiéis e justas. Deus é sempre fiel ao Seu caráter. Ao nos perdoar por nossos pecados, Deus agiu com retidão. A dívida criada pelo pecado tinha de ser paga para que a justiça fosse mantida. Cristo pagou esse preço. As boas obras do Senhor nos ensinam que podemos confiar em tudo o que Deus disse. Como Deus é imutável, Sua palavra é imutável. As promessas que o Senhor fez podem ser confiáveis. Quando fazemos uma promessa, não podemos prever todas as circunstâncias.

Lembra dos planos que foram feitos, um pouco antes de “estourar a Pandemia”? A maioria tinha planos de viagens, de reuniões e eventos, de comprar isso e aquilo, e de repente, tudo foi travado com a crise que se abateu sobre todas as nações. Muita coisa foi adiada e cancelada. Muitos prejuízos derrubaram pessoas e empresas. A “Agenda do Mundo” foi desfeita. Mas Deus não se surpreende com nenhum evento. Nenhum conjunto de circunstâncias pode surgir que Deus não tenha previsto, portanto, Suas promessas são imutáveis e nunca serão quebradas. O Senhor é Santo e Sua Aliança é eterna.

Meu irmão e minha irmã, devemos agradecer a Deus porque as promessas que Ele fez são imutáveis. Devemos confessar nossa falta de fé demonstrada na rapidez com que mudamos de ideia, de como somos ingratos e por isso, não merecemos Sua bênção. Mesmo assim, Ele continua nos concedendo Graça. Como precisamos meditar sobre as obras de Deus em nossa vida e assim O louvarmos de todo o coração. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web