O DIA CHEGARÁ, MAIS CEDO OU MAIS TARDE

image

' O Senhor, à tua direita, ferirá os reis no dia da sua ira. Julgará entre os gentios. '

( Salmos 110:5 e 6a )

Embora este Salmo tenha sido escrito sobre o rei Davi, o cumprimento do Salmo só foi realizado no Senhor Jesus Cristo. A linhagem do rei de Davi foi designada por Deus para governar. O rei deveria sentar-se à direita de Deus e o Senhor faria de seus inimigos seu escabelo. A autoridade do rei foi concedida por Deus. Enquanto o rei permanecesse obediente ao Senhor e permanecesse na presença de Deus, Deus lidaria com todos os inimigos. O rei tem um governo teocrático sobre o povo, ou seja, esse é um governo sujeito ao Senhor.

O reino seria estendido à medida que o Senhor subjugasse todos os seus inimigos. Transformar o inimigo em seu escabelo era uma forma de dizer que o rei teria domínio e poder absolutos sobre o inimigo. O NT cita este versículo em uma referência a Jesus: “Pois ele deve reinar até que tenha posto todos os seus inimigos sob seus pés”. (1 Coríntios 15:25)

O Senhor dá força ao rei para governar. O Senhor estende o cetro poderoso do rei do santuário, e o rei governará no meio de seus inimigos. O Senhor irá estender o reino de tal forma que todos terão que reconhecer o governo do rei. Ao orarmos: 'Venha o teu reino', estamos orando para que o reino seja estendido e todos os inimigos de Cristo sejam subjugados. Muitos serão subjugados pela salvação, outros serão subjugados pelo julgamento.

Meu irmão e minha irmã, a Bíblia é mais do que a mensagem limitada que às vezes entendemos e pregamos. Ficamos com a parte do grande amor de Deus, que é verdade, e com Sua misericórdia que é uma grande notícia para nós que somos miseráveis pecadores. É ótimo falar sobre o grande poder que Ele tem para fazer milagres, mas pouco se fala sobre Sua ira e Sua justiça. Deus é bom, com certeza, mas Ele é justo e fica irado com o mal. Chegará o dia em que Deus julgará as nações e muitos estarão separados dEle por toda a eternidade. Não porque Ele queira, já que, desde o Jardim do Éden, o tempo todo Deus tem anunciado o perigo do pecado, mas como disse claramente João em seu capítulo 3: "Jesus é a Luz que veio ao mundo, mas o mundo preferiu as trevas, por causa de seus pecados". Façamos nossa parte em continuar anunciando O VERDADEIRO EVANGELHO DE JESUS. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web