ORE E SEJA PACIENTE

image

' Em recompensa do meu amor são meus adversários; mas eu faço oração. E me deram mal pelo bem, e ódio pelo meu amor. Ajuda-me, ó Senhor meu Deus, salva-me segundo a tua misericórdia. Para que saibam que esta é a tua mão, e que tu, Senhor, o fizeste. Amaldiçoem eles, mas abençoa tu; quando se levantarem fiquem confundidos; e alegre-se o teu servo. '

( Salmos 109:4-5 e 26-28 )

Tenho certeza que em algum momento de nossas vidas conseguimos fazer coisas boas, amar e ajudar as pessoas, independente de merecerem ou não. Fizemos o que fizemos porque era o certo a se fazer. Mas a parte triste é, descobrirmos que não recebemos a gratidão que esperávamos e que não fomos retribuídos por nossas ações. Hoje há muitas pessoas que se sentem assim, que acham que fazem muito pelos outros e que os outros não apenas nada fazem por eles, mas que agem de má fé e lhes retribui com traição.

Este Salmo 109 é um salmo escrito por Davi, que sentiu uma forte pressão sobre ele, por parte de amigos e até de parentes. Ele clama a Deus em busca de justiça, orando por punição para aqueles que o perseguem e estão tentando destruí-lo. Ele também expressa isso: "Em recompensa do meu amor são meus adversários; mas eu faço oração. E me deram mal pelo bem, e ódio pelo meu amor".

Há uma palavra-chave em toda essa situação, enquanto Davi é perseguido, ele não age com vingança, mas ORA. Prostra-se diante de Deus, clama ao seu Senhor, ORA a quem sabe que pode mudar qualquer situação, a quem é o seu escudo e a sua força, a quem cuidou da sua vida e quem o escolheu. Davi sabe quem é o seu Deus. Ele não tem dúvidas de que o livrará, por isso não responde com força, não retribui o ataque, mas ORA, se prostra e ORA diante da injustiça sofrida por parte de quem nunca esperou esta atitude.

Meu irmão e minha irmã, talvez hoje você pense que a situação pela qual está passando é injusta, que você não merece o que está vivendo, que não foi tão mau como marido, esposa, pai ou filho, que não é justo que as circunstâncias sejam tão ruins, que não deveria ter tantas pessoas contra você. Diante disso, faça o que Davi fez: ORE. Não busque vingança. A vingança vem do Senhor. Continue orando até que Deus te dê tua vitória. SEJA PACIENTE. Entenda que Deus vai cuidar de você, que Ele vai te guardar, que Ele será teu escudo e tua força. Não se preocupe, apenas ORE. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web