MOTIVOS PARA AGRADECER

image

' Louvai ao SENHOR. Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre. '

( Salmos 106:1 )

Ouvi falar de uma garota que vinha de uma família pobre e começou a trabalhar muito para ajudar sua mãe viúva e seu maior desafio foi comprar uma casa para ela. Por fim ela conseguiu e no dia em que levou sua mãe para lhe mostrar a casa e entregar as chaves, recebeu apenas palavras de reclamação: “Por que você gastou tanto dinheiro com isso? Agora o governo não vai me dar a pensão que eu recebo. Não tem fogão, não tem geladeira, etc, etc!”. Aquela garota saiu daquele lugar muito triste.

Na verdade o que a menina fez foi uma coisa boa. Ela conseguiu com seu esforço dar uma solução para a vida de sua mãe, mas a mulher não aceitou de uma forma muito boa, muito pelo contrário, sua ingratidão é até incompreensível. Isso é muito semelhante a quando Deus nos traz Sua solução para um problema e nossa resposta é a reclamação: “Mas não deveria ser assim. Eu queria daquela forma. Mas isto e mas aquilo.”.

“Louvai ao SENHOR. Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre."

É incrível o quanto nos parecemos com o povo de Israel. Eles saíram da escravidão do Egito, Deus os libertou, Deus mostrou a eles não só o QUÃO BOM ELE É, mas também a misericórdia que Ele tinha para com eles. Mas ao invés de sua resposta ser de gratidão, pelo contrário, era uma reclamação atrás da outra. Sentiam falta da escravidão egípcia, das chicotadas, dos maus-tratos, só porque aparentemente o fato da escravidão lhes trazia segurança alimentar e casa para morar.

Mas Deus não reagiu à sua reclamação como um Deus mau e destruiu a todos por causa de suas reclamações, mas ele abriu o mar, deu-lhes orientação e proteção na forma de fogo e nuvem e os guardou, os guiou e teve misericórdia deles não apenas durante os 40 anos que passaram no deserto, mas durante toda sua história, incluindo os dias atuais.

Meu irmão e minha irmã, quantas vezes sentimos falta de nosso Egito particular! Já ouvi muito frases do tipo: “Como minha vida era boa e menos sofrida antes de vir para a Igreja”. Sim, quando Deus não interferia em seus negócios e forma de vida! O Apóstolo Paulo deu um recado para quem está em Cristo: “Aquele que roubava não roube mais; pelo contrário, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o necessitado” (Efésios 4:28). O que Paulo está ensinando é que aquela vida do passado, a vida do pecado, já não deve existir mais. Todo aquele comportamento que tínhamos debaixo da influência do pecado, agora substituímos por um novo comportamento debaixo da instrução do Espírito Santo. SIM, precisamos enxergar esta realidade: Deus é bom e sua misericórdia para conosco é para sempre. Sejamos gratos, embora possamos pensar que antes éramos melhores ou a vida era melhor. Como os israelitas no deserto, a nuvem está nos cobrindo do sol e nos guiando e o fogo nos aquece do frio e nos liberta dos inimigos. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web