FECHE OS OLHOS E APRECIE

image

' Bendize, ó minha alma, ao SENHOR! SENHOR Deus meu, tu és magnificentíssimo; estás vestido de glória e de majestade. Ele se cobre de luz como de um vestido, estende os céus como uma cortina. Põe nas águas as vigas das suas câmaras; faz das nuvens o seu carro, anda sobre as asas do vento. Faz dos seus anjos espíritos, dos seus ministros um fogo abrasador. '

( Salmos 104:1-4 )

Deus nos deu muitos dons ao nos criar. Ele nos deu o dom do sabor, que é algo tremendo. Ele poderia simplesmente ter criado só o sistema alimentar, mas Ele nos deu a capacidade de saborear os alimentos. Ele nos deu a dádiva do prazer, que é o poder de desfrutar das coisas que temos, recebemos ou sentimos. Mas sem dúvida, pelo menos para mim, há algo que me parece realmente incrível: a imaginação. Ser capaz de criar dentro de nossa mente é algo espetacular. Fechar nossos olhos e nosso cérebro conseguir não apenas imaginar uma imagem, mas sem nos movermos do local podemos sentir coisas, ficar arrepiados, acalmar nossa alma, é realmente impressionante.

Imagine por um momento, que são sete da manhã, que estamos em um dos primeiros dias de Setembro, o frio já passou, sentados na areia da praia e o sol nascendo aos poucos, seus raios banhando o mar, os edifícios, pintando o céu azul com cores quentes, amarelos, vermelhos, laranjas, a imagem é simplesmente espetacular. Feche os olhos e aproveite este momento. A imaginação é algo espetacular, mas é uma pena que com o passar dos anos deixemos de usá-la. As crianças imaginam muito mas os adultos se recusam a fazê-lo. Acredito que Deus quer que imaginemos e é por isso que escreveu o Salmo 104. Aqui estão os primeiros versos: "Bendize, ó minha alma, ao SENHOR! SENHOR Deus meu, tu és magnificentíssimo; estás vestido de glória e de majestade. Ele se cobre de luz como de um vestido, estende os céus como uma cortina. Põe nas águas as vigas das suas câmaras; faz das nuvens o seu carro, anda sobre as asas do vento. Faz dos seus anjos espíritos, dos seus ministros um fogo abrasador".

Não se contente com isso. Leia o Salmo inteiro, feche os olhos e aprecie. Poucas porções na Bíblia falam de Deus com uma descrição tão bela. Isto é simplesmente espetacular. Quando fecho os olhos e imagino as roupas de Deus que são esplendor e majestade, como Ele cavalga sentado nas nuvens, caminha no vento que sopra de um lugar a outro da Terra, pois tudo o que existe está sob Seu domínio e toda a natureza lhe obedece, só posso fechar os olhos, me acalmar e curtir este momento singular.

Meu irmão e minha irmã, todo o Salmo dá uma mensagem clara: Deus é Soberano e tudo o que existe está sujeito a Ele. Deus reina absolutamente sobre toda a Terra, sobre o vento, o mar, as nuvens, a terra, a grama, os animais e o ser humano. Nada escapa às Suas ordens. Nada tem o poder de fazer ou desfazer se não for por Palavra direta do Rei do Universo. Este é o nosso Deus. É este Deus que desfrutamos e este é o Deus que nossa mente pode e imaginar, sentir e experimentar. Leia todo o salmo novamente. Feche os olhos e aprecie. Depois disso, você nem precisa mais ser encorajado: Tua alma vai simplesmente bendizer a Deus. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web