CANTE PARA DEUS NOVAS CANÇÕES DE ADORAÇÃO

image

' Cantai ao SENHOR um cântico novo, porque fez maravilhas; a sua destra e o seu braço santo lhe alcançaram a salvação. O Senhor fez notória a sua salvação, manifestou a sua justiça perante os olhos dos gentios. Lembrou-se da sua benignidade e da sua verdade para com a casa de Israel; todas as extremidades da terra viram a salvação do nosso Deus. Exultai no Senhor toda a terra; exclamai e alegrai-vos de prazer, e cantai louvores. Cantai louvores ao Senhor com a harpa; com a harpa e a voz do canto. Com trombetas e som de cornetas, exultai perante a face do Senhor, do Rei. '

( Salmos 98:1-6 )

Este Salmo é uma canção de celebração do ‘guerreiro divino’ que venceu na guerra santa. Ele libertou Seu povo e tão invencível é Sua vitória que a conquista de toda a Terra é inevitável, portanto, toda a Terra é chamada a louvá-Lo.

Este é um Salmo que antecipa a vinda do Reino de Deus em glória. É um Salmo que finalmente conhecerá o cumprimento quando Jesus Cristo vier para levar seu povo para o Céu. Mas é um Salmo que podemos cantar em celebração, porque cada vitória é uma antecipação da vitória futura, e cada reunião do povo de Deus é um prenúncio da grande reunião no Céu na Ceia das Bodas do Cordeiro.

Às vezes, o futuro é cantado como se já tivesse acontecido. Não é porque confundimos nossos tempos: passado, presente e futuro. Mas, em vez disso, podemos cantar o futuro no tempo passado, porque o futuro é tão certo como se já tivesse acontecido. Quem falou do futuro não conhece o futuro. Todo o tempo é como uma página que Deus tem diante de si: tem todo o acontecimento nas mãos. Nossos anos, no entanto, passam lentamente pela página de forma linear, um momento após o outro em uma sequência teimosa que somos impotentes para mudar.

Vez após vez, vemos evidências de que o Senhor faz coisas maravilhosas, que por Sua mão direita e braço santo Ele opera a salvação. Quando Deus operou a salvação? Claro que podemos olhar para a cruz em nossa meditação, quando o Deus encarnado morreu como homem, o justo pelos injustos, para trazer o distante para perto de Deus. Quando pensamos no Calvário, devemos louvar a Deus por esta obra de salvação.

Então, houve aquele momento em que Deus entrou em nossas vidas e nos salvou, quando Ele operou a salvação em nossos corações. E isso nos dá motivo para louvar a Deus.

Em outras ocasiões em nossas vidas, quando sentimos que precisávamos da ajuda e socorro de Deus, clamamos a Deus e do céu Ele ouviu nossa oração e veio e nos respondeu, nos ajudou e nos socorreu. Talvez nem sempre da maneira que pensávamos, mas Ele respondeu, e isso é um grande motivo para louvar a Deus.

E então, há momentos na vida da igreja em que Deus vem e responde às orações, quando Ele vem e salva pecadores. Este é um antegozo do grande triunfo do evangelho que ficará evidente quando Jesus reinar na glória eterna.

Em grande parte dos Salmos, o que começa na casa de Deus se espalha. Quando examinarmos o livro de Atos, veremos que quando o temor de Deus caiu sobre o povo, a igreja se espalhou por toda a nação, além das fronteiras de Israel para o resto do mundo para estabelecer o Reino de Deus.

Meu irmão e minha irmã, quando acreditamos em Deus, podemos pregar ao mundo para acreditar em Deus. Devemos nos tornar parte de um povo que adora. E temos muitos motivos para isso: Pela salvação e pela alegria e paz que vem por saber que nossos pecados foram perdoados. Por Deus nos ter dado conhecer a salvação. Nossas vidas poderiam ter sido tão diferentes se o Seu amor não nos tivesse libertado. Por Ele nos adotar em Sua família e permitir um lugar para adorá-lo. São ou não são motivos suficientes para cantar-lhe louvores?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web