POR QUE AGRADECEMOS?

image

' Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande sobre todos os deuses. Nas suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes são suas. '

( Salmo 95: 3-4 )

O salmista está falando sobre as razões básicas pelas quais todos devem dar graças e louvar a Deus. Isso se aplica não apenas aos cristãos, mas a todas as pessoas. Cada pessoa tem a responsabilidade de louvar a Deus. Em Romanos 1, o apóstolo Paulo diz que uma das acusações que Deus faz contra o povo é “visto que, conhecendo a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças” (Romanos 1: 21a). Eles não reconheciam seu relacionamento com Ele. Fico continuamente pasmo de que as pessoas possam ser tão cegas para o fato de que não são, como muitas vezes se imaginam, criaturas independentes abrindo seu próprio caminho na vida. Tomamos como certas todas as forças que nos mantêm vivos e falamos com orgulho que somos pessoas autossuficientes, vivendo como se não houvesse ninguém que devêssemos reconhecer como a fonte de nossa força e de nosso poder.

O Dr. H. A. Ironside costumava contar sobre uma experiência que teve em um restaurante. Ele pediu sua comida e, quando estava prestes a comer, um homem se aproximou de sua mesa e disse: "Você se importa se eu sentar à sua mesa?"

O Dr. Ironside disse que podia sim, então o homem se sentou. Como era seu costume, o Dr. Ironside baixou a cabeça e silenciosamente falou uma palavra de agradecimento ao Senhor antes de comer. Quando ele levantou a cabeça, o homem disse: "Você está com dor de cabeça?"

- "Não, não estou", respondeu Ironside.

O homem perguntou novamente: "Nesse caso, há um problema com a sua comida?"

Ironside disse: “Não. Por quê?

- "Bem", disse o homem, "eu vi você sentado aí com a cabeça baixa e pensei que talvez você estivesse doente ou que algo estivesse errado com sua comida."

Ironside respondeu: “Não, eu estava apenas agradecendo a Deus, como sempre faço antes de comer."

O homem disse: "Oh, você é um desses, certo?" Eu nunca agradeço. Ganho meu dinheiro com o suor da testa e não preciso agradecer a ninguém quando como. Então começo a comer imediatamente!

Dr. Ironside disse: “Sim, você é como meu cachorro. É o que ele também faz!"

Essa pequena história sugere que, quando as pessoas não agradecem a Deus, estão se comportando como animais irracionais. Essa é a base deste apelo feito pelo salmista. Não importa como nos sentimos ou qual seja nossa atitude para com Deus: Somos limitados, como criaturas dependentes de Seu amor e graça. Devemos pelo menos agradecê-Lo como nosso Criador.

O Salmo 96: 8 diz: "Dai a Jeová a honra devida ao seu nome." Deus sempre merece nossa gratidão, não apenas quando temos vontade de mostrá-la. É algo que devemos fazer por amor ao Seu nome. Certamente faria uma grande diferença em nossa adoração se nos lembrássemos de que louvar não é algo que simplesmente reflete nossos sentimentos fugazes, mas algo que devemos fazer simplesmente porque Deus nos criou e não podemos viver um único momento sem Ele.

Meu irmão e minha irmã, nossa gratidão vai além de "graças a Deus, é sexta-feira"? Seu caráter e bondade, Sua misericórdia e Seu amor por nós nos levam a sentir profunda gratidão a Deus? Oremos: “Senhor, te agradeço por ser tão merecedor de Tua glória. Perdoe-me por não ser tão agradecido”.

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web