BOM É LOUVAR AO SENHOR!

image

' Bom é louvar ao SENHOR, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; Para de manhã anunciar a tua benignidade, e todas as noites a tua fidelidade; Sobre um instrumento de dez cordas, e sobre o saltério; sobre a harpa com som solene. Pois tu, Senhor, me alegraste pelos teus feitos; exultarei nas obras das tuas mãos. '

( Salmos 92:1-4 )

É bom louvar, fazer música e proclamar o amor e a fidelidade do Senhor, de manhã e à noite. Esse louvor é uma resposta apropriada aos atos de Deus. Todos os atos de Deus estão associados ao Seu nome. A ocasião do louvor é a evidência do amor e fidelidade do Senhor para conosco. O salmista diz que enquanto os sacrifícios da manhã e da noite eram preparados, os cantores levíticos conduziam o povo de Deus com instrumentos musicais em adoração e louvor. Era muito mais do que, nos dias atuais poderíamos chamar de um grande Encontro de Louvor e Adoração.

Antes desta Pandemia, algumas Igrejas promoviam estes grandes encontros. Muitos para promover algum Cantor/Cantora ou Banda. Outros para produzir um evento especial. Quantas Igrejas vivem ou viviam destes eventos, para que houvesse um grande ajuntamento de pessoas. Podemos dizer que era o encontro pelo ‘encontro’ ou seja, a motivação era o próprio encontro. O salmista nos passa a ideia de que o povo se reunia junto com os os cantores levíticos para AGRADECER O SOCORRO E LIVRAMENTO DO GRANDE DEUS DE ISRAEL. Cada um que estava ali tinha motivos de sobras para estar lá e estes motivos estavam relacionados aos ATOS DE DEUS.

A obra do Senhor alegrou o coração do salmista. Muitas coisas na vida podem contribuir para a tristeza ou a decepção. Infelizmente, a depender do nosso temperamento, podemos insistir em ver a vida apenas por aquilo que nos causa tristeza. Se pudermos disciplinar nossas mentes para enxergar melhor as provações e decepções que passamos e ver através delas as grandes obras de salvação que o Senhor fez por nós, então o louvor e a ação de graças podem ser mais espontâneos conosco. As obras do Senhor na salvação são grandes, então pense: Quão profundos são os pensamentos do Senhor ao planejar a salvação! Deus sabia que reagiríamos em desobediência depois de nos abençoar com a salvação, mas mesmo assim Ele planejou nos tornar herdeiros da Sua salvação.

O sábio leva tempo para contemplar o que Deus fez, mas o homem insensível, o tolo, simplesmente não entende o que é que Deus fez. Estar rodeado por tal testemunho do que o Senhor fez e não pensar nisso é um conceito difícil de entender. Os perversos aparecem por um breve momento no tempo, eles brotam como a grama, florescem por um tempo e então são destruídos para sempre. Ter gozado a vida que Deus o Criador deu, ser guardado e suprido pelo Deus Altíssimo que sustenta toda a vida, e nunca ter se apercebido da redenção fornecida por Deus e por isso não ter aproveitado dela, será uma fonte de arrependimento eterno.

Meu irmão e minha irmã, este é um assunto grave para aqueles que ouviram o Evangelho e ainda continuam fora de Cristo. Enquanto louvamos a Deus pela nossa salvação e tudo o que está embutido nela, devemos continuar implorando por Sua misericórdia para nossos entes queridos que ainda estão fora de Cristo. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web