ENSINA-ME, SENHOR, O TEU CAMINHO!

image

' Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome. Louvar-te-ei, Senhor Deus meu, com todo o meu coração, e glorificarei o teu nome para sempre. Pois grande é a tua misericórdia para comigo; e livraste a minha alma do inferno mais profundo. Ó Deus, os soberbos se levantaram contra mim, e as assembleias dos tiranos procuraram a minha alma, e não te puseram perante os seus olhos. Porém tu, Senhor, és um Deus cheio de compaixão, e piedoso, sofredor, e grande em benignidade e em verdade. Volta-te para mim, e tem misericórdia de mim; dá a tua fortaleza ao teu servo, e salva ao filho da tua serva. Mostra-me um sinal para bem, para que o vejam aqueles que me odeiam, e se confundam; porque tu, Senhor, me ajudaste e me consolaste. '

( Salmos 86:11-17 )

O salmista entende que há muitas áreas para crescimento espiritual em sua vida. Sim, ele tem problemas e sabe que às vezes sua confiança vacila. Ele pede ao Senhor que lhe ensine os caminhos de Deus, e ele promete andar dependendo da fidelidade de Deus.

Quando pedimos a Deus esse tipo de melhoria em nossas vidas, não duvidamos de Deus, mas duvidamos de nós mesmos. Algo do tipo: ‘Eu realmente quis dizer isso? Eu sou sincero? Se Deus me der isso, posso continuar e permanecer fiel?’. O salmista conhece seu próprio coração e mente, e ele pede a Deus que lhe dê um coração puro e reto, para que ele possa ter um temor adequado do Nome de Deus. Um coração não dividido tem um único foco em Deus, então ele pode realmente entregar todo o seu coração para louvar ao Senhor e, por meio de seu comportamento, glorificar o Senhor.

O grande amor que Deus tem é o amor da Aliança. Esse é sempre o lugar seguro para o crente, para pleitear o amor da aliança de Deus para conosco. Por amor, Deus libertou o salmista do reino dos mortos.

O salmista tem inimigos arrogantes que o atacam e procuram tirar sua vida. Os inimigos não são pessoas tementes a Deus. Eles não têm consideração por Deus nem pensam que terão que prestar contas. O salmista foi ao Senhor tantas vezes sobre esse assunto, mas ele volta com confiança, porque o Senhor é um Deus tremendamente misericordioso. Devemos ser gratos porque Deus é abundante em amor e fidelidade, e lento para ficar irado. Ele novamente pede misericórdia. Ele pede uma demonstração da força do Senhor. O salmista serve ao Senhor assim como a geração anterior a ele serviu a Deus. O salmista deseja um sinal da ação do Senhor e que esse sinal seja claro para seus inimigos, para que saibam que Deus está com o salmista.

Meu irmão e minha irmã, no final do texto de hoje vemos que antes mesmo de receber uma resposta à sua oração, o salmista já se sente ajudado e fortalecido. Que o tenhamos como exemplo e assim poderemos confiar que a oração feita com sinceridade nos muda e também muda as coisas. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web