SENHOR, TE DOU GRAÇAS!

image

' Inclina, SENHOR, os teus ouvidos, e ouve-me, porque estou necessitado e aflito. Guarda a minha alma, pois sou santo: ó Deus meu, salva o teu servo, que em ti confia. Tem misericórdia de mim, ó Senhor, pois a ti clamo todo o dia. '

( Salmos 86:1-3 )

O salmista vem humildemente perante o Senhor. Ele precisa de Deus porque está vazio de recursos e cheio de necessidades. Ele é um servo do Senhor. Ele pede a Deus para o ouvir. O salmista sabe que Deus ouve tudo e vê tudo, então esta oração significa mais do que apenas ouvir, ele quer que Deus responda, que dê uma atenção específica.

Quantas vezes alguém está do nosso lado ou bem próximo e fala ou pergunta algo e nós desatentos por alguma razão, não respondemos ou nem percebemos. Deus não é assim. É claro que Deus tem muitas coisas a que prestar atenção, mas nunca tira os ouvidos de nós.

O salmista pede a Deus que guarde sua vida e se descreve como fiel a Deus e confiante em Deus. Não me lembro de ouvir ninguém orar assim. O salmista não está dizendo que ele é perfeito e ele também reconhece que precisa da misericórdia de Deus. Só o Senhor pode dar a ele alegria em seu coração, não necessariamente mudando as circunstâncias, apenas mudando a maneira como o salmista encara as circunstâncias.

Todos nós sabemos o que é dar e dar e continuar dando a alguém. Podemos facilmente ficar cansados e sem energia emocional, principalmente se reconhecermos que a pessoa não está merecendo tal atitude nossa. Pensamos até em parar de continuar dando. O salmista no entanto, descreve Deus como um perdoador. Pense em quantas vezes Deus tem dado perdão a você. Deus é bom, abundante em amor a todos os que invocam o Seu nome. O amor de Deus tem que ser grande. Pense em como Deus é longânimo. Por que Deus nos tolera da maneira que o faz? Ele nos dá graça e sobre a graça Ele multiplica a graça. Quando conhecemos o caráter de Deus, podemos nos apresentar a Ele com confiança, pois Deus dá misericórdia, amor, alegria e perdão.

O salmista volta-se para Deus uma segunda vez para clamar por misericórdia. Isso é tudo que podemos fazer: Lançar-nos à misericórdia de Deus e buscar o perdão de nossos muitos pecados. O salmista viveu um tempo de angústia, mas ele clama porque sabe que Deus responderá. Deus está vivo, Deus ouve e Deus responde à oração. Quando a mente honesta olha para a obra de Deus, Suas ações são maravilhosas e o SENHOR Deus é somente e totalmente Deus. Todas as nações da terra se prostrarão diante do único Deus verdadeiro e darão glória ao Seu nome.

Meu irmão e minha irmã, devemos orar ao Senhor e louvar o Seu grande Nome e agradecer o Seu amor que é sempre abundante sobre nós. Agradeçamos por Ele ser compassivo e gracioso mas ao mesmo tempo, lento para ficar com raiva de nós. Devemos reconhecer que nossos muitos pecados merecem Sua raiva. Quantas vezes temos ido a Deus com a mesma oração? Do tipo: “Senhor, perdoe-nos pela lentidão com que aprendemos. Senhor perdoe nossos pecados e nos dê um coração puro”. Ao reconhecermos que mesmo assim, Deus nos perdoa, nos renova e nos restaura, devemos buscá-lo com todo o nosso coração e cantar hinos de louvor, através de Jesus Cristo, num tempo só nosso e dEle. Nos acostumamos a louvar a Deus nos cultos congregacionais. É tempo de investir tempo no culto individual. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web