O MELHOR LUGAR DO MUNDO!

image

' Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos! A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo. Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde ponha seus filhos, até mesmo nos teus altares, Senhor dos Exércitos, Rei meu e Deus meu. Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente. '

( Salmos 84:1-4 )

Lembro-me de quando tinha lá meus 18 anos, onde alguns dias foram marcados por tensão e ansiedade. Esta é uma fase da vida que muitos sofrem por conta principalmente do monstro ‘Faculdade’ que a maioria tem que enfrentar. O vestibular, eu me lembro, causou muitos danos a alguns colegas. Teve alguns que até tiveram ataques de ansiedade com esses testes.

Segundo o dicionário: Ansiedade pode ser considerada como uma emoção de alarme que se encontra associada a sensações de angústia, tensão e insegurança que, quando são frequentes e/ou intensas e incontroláveis, causando mal estar significativo, conduzem a patologia (doença). A pessoa que sofre de ansiedade sente-se angustiada, ameaçada, bloqueada e pode inclusivamente dizer ter “maus pressentimentos”, mesmo sem, muitas vezes, conseguir identificar o motivo que está a causar esse mal estar. Sob esta definição, praticamente todas as pessoas podem sofrer de ansiedade por alguma coisa. Não precisa ser por causa de algo ruim. Pode ser simplesmente por causa de algo que esperamos que aconteça em breve.

Tem gente que sente ansiedade pelo trabalho, por causa de uma doença, por medo, por causa de um ente querido, por causa da chegada das férias. Os filhos sentem quando vão receber um presente, etc. Mas o salmista nos descreve qual é sua ansiedade “A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo".

As palavras do salmista são realmente profundas: Sinto ansiedade por estar nos ÁTRIOS (casa) de Deus. Isto é fervor, isto é paixão, isto é um sinal de um verdadeiro amor a Deus. Eu paro e me comparo com o salmista: Quando me convidam, por exemplo, para ir no encontro de oração: Qual é, verdadeiramente, meu sentimento? E você? Qual seria a tua resposta? Acho que algo mudou e mudou muito. Chego à conclusão que estamos fazendo algo errado, pois perdemos nosso fervor, paixão, desejo. Deveríamos estar desejosos e ansiosos para que nosso momento de intimidade com Deus chegue, mas em vez disso, não é assim como regra geral. Poucos são os que ‘enchem a boca’ quando falam dos encontros na Casa de Deus.

Meu irmão e minha irmã, devemos voltar ao início, ao primeiro amor, amar a Deus, desejar sua Palavra, desfrutar da oração, voltar a querer estar mais com Ele, torná-lo nosso tudo, nossa prioridade, nosso desejo. Temos diante de nós o desafio de amar a Deus acima de todas as coisas, e que desafio! Uma infinidade de opções se abre diante de nós, mas só Deus deve ser o primeiro. Dinheiro, família, trabalho, igreja nos causam ansiedade, mas a realidade é que devemos apenas estar ansiosos para chegar aos ‘átrios’ de Deus, onde há paz. Procuremos a Deus, desejemos conhecê-lo e desejemos passar algum tempo a sós com Ele. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web