ATRAIA-OS PARA TI!

image

' Encham-se de vergonha as suas faces, para que busquem o teu nome, Senhor. Confundam-se e assombrem-se perpetuamente; envergonhem-se, e pereçam, Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de Senhor, és o Altíssimo sobre toda a terra. '

( Salmos 83:16-18 )

Neste mundo em que vivemos, aqueles de nós que são cristãos praticantes são uma minoria. Há alguns que dizem que ‘são’ mas na verdade ‘não são’, e muitos outros que negam diretamente ter algo a ver com este tipo de vida. Eles negam a Deus e tudo que tem a ver com Ele. Estes não querem ter nenhum tipo de relacionamento com nada como a Igreja ou seu estilo de vida. Amigos, colegas de trabalho, família, etc, todos nós temos pessoas ao nosso redor que não querem saber nada sobre a Verdade de Deus.

Situações desesperadoras exigem medidas desesperadas e, certamente, para as pessoas que amamos, rejeitar a verdade requer medidas desesperadas. Infelizmente, não temos em nossas mãos muitos meios para levá-los à verdade, mas podemos orar e clamar a Deus, como o salmista: "Encham-se de vergonha as suas faces, para que busquem o teu nome, Senhor".

Muitas vezes os modos de trabalho de Deus são um tanto estranhos. Às vezes Ele lida com imensa doçura, mas em outras, Seus modos são muito mais poderosos e impressionantes. Todos nós já ouvimos casos de como alguém se tornou um cristão através de uma experiência de extremo amor de Deus. Por outro lado, vimos como outros tiveram que chegar ao fundo do poço para se aproximar de Deus. Não devemos temer que algum familiar, amigo, colega ou pessoa próxima venha a sofrer nesta Terra. Cada pessoa escolhe seus caminhos e em muitas ocasiões estes 'sofrimentos' que alguns passam, nada mais é do que o caminho que Deus usa para resgatar, para trazer de volta, aqueles que se afastaram demais. Nestas horas eu sempre lembro da história do Filho Pródigo. Ele escolheu seu caminho, mas quando estava lá no fundo do poço, lembrou de toda uma vida de amor recebida de seu pai. Caiu em si e retornou para casa, onde encontrou mais amor e perdão. Aí ele recomeçou sua história. O mesmo acontece em relação a nós e Deus: Ele está sempre cheio de amor e perdão. Cada um precisa reconhecer que se afastou dEle e tomar a decisão de voltar para a casa do Pai.

Agora, aqueles que estão na casa do Pai, tem uma boa ferramenta para ajudar os que estão longe: Continuar orando. É verdade que devemos falar com eles, que devemos apresentar o evangelho, algo que provavelmente sendo pessoas próximas já fizemos várias vezes. Mas se não obtivermos nenhum sucesso, não podemos desanimar. Precisamos continuar rogando a Deus por eles, para que Ele mude seus corações e que eles voltem para Deus.

Já ouvi muitas pessoas dizendo: “Se não vem pelo amor, vem pela dor”. Particularmente não sou muito adepto desta ‘filosofia’, mas reconheço que já aconteceu com muitas pessoas. Seja como for, não temamos a dor, pois é melhor sofrer nesta Terra do que na eternidade.

Meu irmão e minha irmã, lembremos em nossas orações daqueles que abandonaram a fé, daqueles que sofrem crises espirituais. Oremos a Deus para que Ele use o melhor método para o retorno dos nossos queridos. Devemos orar sim, clamar a Ele, implorar por Sua misericórdia e fazer parte do processo de conversão, muitas vezes de uma forma passiva, mas sabendo que nossas orações serão ouvidas. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web