COMO É IMPORTANTE O NOME DE DEUS!

image

' Não te lembres das nossas iniquidades passadas; venham ao nosso encontro depressa as tuas misericórdias, pois já estamos muito abatidos. Ajuda-nos, ó Deus da nossa salvação, pela glória do teu nome; e livra-nos, e perdoa os nossos pecados por amor do teu nome. Assim nós, teu povo e ovelhas de teu pasto, te louvaremos eternamente; de geração em geração cantaremos os teus louvores. '

( Salmos 79:8, 9 e 13 )

Há muitas atividades que exigem enorme esforço por parte de quem se dispõe a executá-las. Vemos isso nos esportes, na música, nos estudos acadêmicos, nas atividades religiosas e filantrópicas, dentre outras. Grandes trabalhos exigem grandes esforços. Por exemplo: Atrás de um político há muita gente trabalhando. Atrás de um chefe de partido há muitos outros políticos fazendo o seu trabalho e há juristas, assessores, assessores de imprensa, chefes de gabinete, enfim, toda uma equipe que assiste e trabalha com o objetivo de vencer uma eleição. Quando vemos dois candidatos debatendo na televisão, eles nunca estão sós. Sempre levam com eles três pessoas ou mais, que estão ali aconselhando-os durante estes eventos. Por incrível que pareça, nem todo o trabalho realizado por algumas dessas pessoas é por interesses obscuros. Nesses casos há amor para com o candidato ou para o partido e é isso que os move. O mesmo ocorre com aqueles que largam uma ‘vida boa’ e se tornam voluntários em projetos sociais nos lugares mais desprovidos de qualquer conforto. Se os questionarmos, dirão que é o amor que os move.

É realmente incrível o que as pessoas podem fazer por amor. Há quem deixe tudo que tem para seguir o amor de sua vida. Hollywood nos ensinou como por amor você pode até mesmo infringir a lei. O escritor francês George Sand escreve sobre o amor dizendo: "Eu te amo para te amar e não para ser amado, já que nada me agrada tanto quanto vê-lo feliz". Sem dúvida, uma bela percepção do que é o amor. Mas creio nunca ter visto uma declaração de amor tão profunda como a do salmista: “Ajuda-nos, ó Deus da nossa salvação, para a glória do teu nome; livra-nos e perdoa os nossos pecados por amor do teu nome".

Sim, o salmista pede ajuda a Deus, não por causa de seu próprio valor, mas por causa do valor infinito que Deus tem. Vemos que ele pede ajuda para três coisas e defende todas as três com um conceito de amor que Deus tem em Si mesmo.

1- AJUDE-NOS PELA GLÓRIA DO TEU NOME. Isso é algo que nem todos nós podemos dizer. Nem todas as pessoas podem implorar a Deus para ajudá-los para a glória de Seu nome. Deve haver uma premissa ou uma condição: A pessoa deve estar vivendo sua vida para Deus. Para sermos honestos, devemos reconhecer que às vezes não mostramos que nossas vidas glorificam a Deus: nossa tristeza, mau humor, palavrões, atos ruins. Esse tipo de coisas mancham a imagem de Deus. Nesta situação devemos clamar a Deus que nos ajude, nos tire do poço, não para que sejamos melhores, mas para que Ele receba toda a glória.

2- LIVRA-NOS POR AMOR DO TEU NOME. O que você pensa quando está tendo problemas? Muitos se preocupam com sua imagem, com o que as pessoas ao seu redor pensarão, o que pensarão deles quando os virem mal. Mas não deveria ser assim. Há tantas pessoas que gostam de ter pena e ter prazer em suas situações que não percebem que estão ridicularizando a Deus. Quando falamos tanto sobre nossas circunstâncias, estamos deixando Deus em um lugar ruim. Estamos mostrando que Deus é pequeno e não tem poder para mudar as coisas. Clame a Deus para libertá-lo de sua situação, para que o nome dEle não seja diminuído!

3- PERDOE OS NOSSOS PECADOS POR AMOR DO TEU NOME. Há muitas coisas que Deus pode fazer para glorificar Seu nome, mas a maior delas é, sem dúvida, perdoar os pecados. Você consegue dimensionar o que Jesus Cristo fez na cruz do Calvário? Você consegue entender o POR QUÊ Ele realmente foi parar lá? Você já pensou que foi para PERDOAR OS NOSSOS PECADOS que Ele derramou o Seu sangue? Você já pensou que foi para PERDOAR AS NOSSAS OFENSAS que Ele deixou os cravos perfurarem Suas mãos e pés?

Meu irmão e minha irmã, na próxima vez que você se aproximar de Deus em oração, peça que tenha misericórdia de você por causa do Seu próprio nome. Busque viver de forma que o glorificado seja Deus e agradeça a Ele por tudo o que Ele fez e continua fazendo. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web