SALVAÇÃO EM MEIO À CRISE

image

' Apressa-te, ó Deus, em me livrar; SENHOR, apressa-te em ajudar-me. '

( Salmos 70:1 )

Crise, a palavra mais usada nos últimos anos no Brasil e no mundo. Esta pandemia desencadeou crises sem precedentes. Uma infinidade de pessoas adoeceram e o número dos que se foram é astronômico. Muitas empresas fecharam as portas e por consequência, muitos pais e mães de família amargaram com a conta.

O país entrou em uma grave crise econômica, pois muitos perderam seus empregos, outros viram seus salários baixarem, alguns não conseguiram pagar seus débitos do dia a dia, prestação do carro ou do imóvel e viram os bancos ameaçando protestar e executar as dívidas.

Mas é apenas uma crise econômica que assola os brasileiros? Claro que não. A crise mais importante sofrida pelos brasileiros é a crise moral e espiritual que nos invade. Cada vez mais leis e decisões criam uma forte perseguição aos seguidores de Cristo, leis como divórcio expresso, casamento homossexual, a facilidade do aborto, a liberdade de dar rédea solta a qualquer tipo de vício, a falta de dureza diante de prostituição, libertinagem sexual na televisão e a lista é longa.

Tudo isso fala da crise espiritual e de valores que atravessa a sociedade atual, crise que infelizmente atinge cada vez mais os chamados seguidores de Cristo e que adaptam a mensagem bíblica ao que a sociedade deseja. Os valores cristãos baixaram o seu nível. O pecado é cada vez mais permitido e parece que vale tudo. Há uma ofensiva espiritual da parte de Satanás contra aqueles que tentam seguir a Cristo e nesta situação há apenas uma resposta: CLAMAR A DEUS. Devemos clamar e dizer: "Apressa-te, ó Deus, em me livrar; SENHOR, apressa-te em ajudar-me."

Meu irmão e minha irmã, precisamos clamar e implorar a Deus que nos salve e envie um avivamento ao nosso país. Estamos errados quando pensamos que os políticos ou o Governo podem nos ajudar. O que o Brasil precisa, como muitos outros países neste mundo é que Deus derrame Seu Espírito e faça voltar os corações perdidos para o caminho da salvação. Devemos orar a Deus para não demorar. Devemos orar: "Senhor, tem misericórdia porque morremos, porque a pressão espiritual está aumentando, porque o pecado tomou conta do país. Senhor reaviva-nos. Não se esqueça de nós. Senhor, resgate este país”. Vamos clamar e buscar a Deus? Ele é a nossa salvação. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!