OUVINDO O CHAMADO DE DEUS - Parte II

image

' Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar a ti, para que habite em teus átrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. '

( Salmos 65:4 )

Quando pequenos, a maioria dos garotos adoram jogar futebol com seus colegas de escola ou da rua. O momento mais importante, por mais absurdo que pareça, era quando dois dos garotos formavam seus times. Cada um escolhia um do grupo de jogadores que ficavam esperando ser escolhido. Sem dúvida alguma, a ordem identificava quem eram aqueles com o nível mais baixo. Ser escolhido entre os últimos era quase uma humilhação, porque marcava aquele garoto como um dos piores. Sendo honesto, eu costumava me encontrar sempre nessas últimas posições, mas às vezes, quando um dos meus amigos mais próximos era quem me escolhia e me selecionava no início, me enchia de orgulho e a felicidade que eu sentia eram incomparável. Claro, isso era raro. Alguns preferiam não participar do jogo do que correr o risco de ser chamado por último. As meninas tinham suas próprias brincadeiras e em algumas, passavam por este mesmo problema. Quando nos tornamos adultos, nos comportamos da mesma maneira.

Para o ser humano, em maior ou menor grau, é importante ser escolhido e é importante se sentir aceito pelos outros. É ou não é? Você já passou por isso? Mas se a escolha vem de Deus, a alegria deve transbordar: “Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar a ti, para que habite em teus átrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo". Sim, a escolha de Deus para Seus filhos é real e aparece escrita em todas as páginas da Bíblia, começando com a escolha de Abraão, Moisés, Davi até a escolha de Paulo.

Deus é quem escolhe, não nós. Deus é quem nos criou para a Sua glória. Se ouvirmos o Seu chamado, aproximamo-nos de Deus porque Ele primeiro se aproximou de nós. Não amamos a Deus porque decidimos amá-lo, pelo contrário, éramos inimigos dEle; O odiávamos; não suportávamos a Sua santidade; a Sua luz nos deslumbrou e perturbou as nossas trevas. Veja o que Jesus disse: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus”.( João 3:16-21).

Você já parou para pensar que DEUS ESCOLHEU A TODOS PARA SEREM SALVOS E PASSAREM A ETERNIDADE COM ELE? Se é assim, não haverá condenação para ninguém, não é mesmo? Leia de novo o texto acima do Evangelho de João. Apesar de DEUS AMAR A TODOS e apesar de DEUS CHAMAR A TODOS para a Sua Salvação, muitos não deram ouvidos. Muitos não creram na Sua Palavra, portanto, não creram no Seu Chamado. Estes ‘estão fora’ não pela escolha de Deus, mas por suas próprias escolhas. Cada um arruma suas próprias ‘desculpas’ para justificar não aceitar o CHAMADO ou CONVITE DE DEUS.

Meu irmão e minha irmã, Deus nos chamou para sermos felizes: BEM AVENTURADOS. Existe maior alegria do que esta? Na chamada de Deus, não há melhores lugares ou piores lugares. Todos os lugares são ótimos, excelentes. Diante disso, só podemos louvar a Deus, porque Ele é bom e Seu amor nos salvou e devemos continuar intercedendo por aqueles tantos que não estão dando ouvidos ao chamado de Deus. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web