CONFIE NA PROTEÇÃO DE DEUS

image

' Pois tens sido um refúgio para mim, e uma torre forte contra o inimigo. Assim cantarei louvores ao teu nome perpetuamente, para pagar os meus votos de dia em dia. '

( Salmos 61:3 e 8 )

Este Salmo é uma verdadeira pérola. É curto, mas lindo.

Dando sequencia ao que falamos ontem, o salmista diz: “Pois tens sido um refúgio para mim, e uma torre forte contra o inimigo”. A experiência nutre a fé e como é doce lembrar a bondade do Senhor em situações anteriores, quando passamos por perigo, medo, e como Ele nos socorreu. Conforta nossa alma estas lembranças, porque se Ele já nos socorreu, portanto, é de se esperar que continuará nos protegendo de todo o mal.

É comum a imagem de um filho pedindo algo para seu pai: um presente, uma bola, um sorvete, um passeio e tantas coisas mais. O prazer do pai é poder atender o pedido do filho. Isto provoca satisfação nos dois. É frustrante quando o pai sabe que não pode atender um pedido simples do filho, porque está vivendo um tempo de dificuldade. Mas se não fosse esse impedimento, com certeza faria um mimo para alegrar o coração do filho. Agora, se o filho está em algum perigo, este pai não medirá esforços para socorrê-lo. Não é mesmo?

Nós somos filhos de Deus e Deus é nosso Pai. Lembra do discurso de Jesus no Sermão do Monte: “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?” (Mateus 7:11). Nós, como o salmista, se orarmos: “Ouve, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração” (versículo 1), teremos a mesma convicção de que Ele nos ouve e nos atenderá. Sabe o que é o melhor de tudo isso? É que Deus já nos ouviu e já abriu o Seu trono de Graça para que possamos acessar livremente e estarmos diante dEle. Lá é onde encontramos sempre a ajuda oportuna que necessitamos. É um lugar onde há abundância, onde a graça é derramada. Lá, no trono que Ele governa sobre tudo e todos e onde se assenta o Rei do universo. E se clamarmos, podemos ter plena certeza de que o Pai nos ouve.

Foi este o sentimento e a confiança do salmista, que após toda esta declaração de fé, declara: “Assim cantarei louvores ao teu nome perpetuamente, para pagar os meus votos de dia em dia”.

Meu irmão e minha irmã, deve haver um paralelo entre nossas súplicas e nossas ações de graça. Acredito que nossa maneira de ‘pagar os votos’ é testemunhar aos quatro cantos da terra, do grande Poder e Amor deste Deus que está sempre disposto a nos socorrer, mesmo sendo tão pecadores e imerecedores. Vamos confiar e vamos testemunhar. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!