DEUS É EXTREMAMENTE TREMENDO!

image

' Sê exaltado, ó Deus, sobre os céus; seja a tua glória sobre toda a terra. '

( Salmos 57:5 )

Estamos vivendo um mundo de extremos. Um mundo onde, sem perceber, as coisas estão se radicalizando em todos os aspectos. Aos poucos, estão sendo criadas diferenças cada vez maiores entre quem tem e quem não tem; entre quem pensa de um jeito e quem pensa o contrário; entre pais e filhos; entre maridos e esposas; entre patrões e empregados. A realidade é que está cada vez mais difícil ver as pessoas trabalhando unidas num mesmo propósito.

Diante dessa realidade, devemos nos perguntar algo: Existem extremos em Deus? Sim, existem, mas eles não são extremos opostos, mas exatamente o oposto. "Sê exaltado, ó Deus, sobre os céus; seja a tua glória sobre toda a terra”. Vez por outra lemos alguma frase sobre a Glória de Deus que enche toda a Terra. Você já parou para pensar no que isto significa? Deus ocupa absolutamente tudo. Deus alcança e está em todos os extremos, porque está acima dos céus e Sua glória ocupa cada milímetro da terra.

É absolutamente impossível de se imaginar o tamanho de Deus ou de como contê-lo. Mesmo que encontremos um recipiente tão grande quanto Ele, Sua glória o estourará, pois nada pode conter Deus ou Seus atributos. Seria um absurdo levar um pedaço do Atlântico numa garrafa, pois perderíamos o seu aroma, as suas ondas, a sua salinidade. Da mesma forma, é impossível colocar Deus em uma garrafa.

Sabe o que é pior? Muitos de nós tentamos fazer isso: Tentamos colocar Deus em nosso recipiente para que Deus faça e aja como queremos que Ele faça. Mas de forma alguma isso é possível. A grandeza de Deus é maior que todo o universo e Sua glória enche toda a Terra. Sua misericórdia é impossível para qualquer mente humana entender e Sua soberania lhe dá o poder de governar todos os seres vivos. Não há nada nem ninguém que se compare a Ele. É um absurdo tentar conter Deus. Não adianta tentar prendê-lo. Mesmo assim, muitos querem controlar Deus através de sua teologia. Eu nem culpo totalmente quem age assim, porque teologia é ensinada e aprendida. Se alguém aprende errado, pratica errado. Aí eu lembro do Apóstolo Paulo quando disse: “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino”. (I Coríntios 13:11). E ele se refere às questões espirituais. Quando ficou maduro (adulto) espiritualmente, ele repensou a teologia que aprendeu e começou a questionar. E quando perguntamos para Deus como as coisas realmente são, Deus nos responde e temos a oportunidade de reaprender conceitos que eram errados.

Meu irmão e minha irmã, a Terra está cheia da Glória de Deus e Ele quer que desfrutemos de tudo aquilo que preparou para nós. Jesus disse no Evangelho de João capítulo 10 que veio nos oferecer vida e vida com abundância. Olhe ao teu redor e glorifique a Deus, porque Ele é grande, perfeito e Sua misericórdia é para sempre. Por isso, podemos declarar sem sombras de dúvidas de que DEUS É EXTREMAMENTE TREMENDO! Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!