AÇÃO DE GRAÇAS EXEMPLAR

image

' Para sempre te louvarei, porque tu o fizeste, e esperarei no teu nome, porque é bom diante de teus santos. '

( Salmos 52:9 )

Li uma história de um pequeno polvo que não tinha muitos amigos, devido a sua timidez. Um dia ele resolveu caçar uma ostra, mas seus tentáculos ficaram presos em umas pedras. Por mais que tentasse escapar, não conseguia. De repente viu passando um grupo de peixes e pediu ajuda, mas ninguém prestou atenção nele, exceto um deles que o ajudou a escapar. Essa foi uma boa oportunidade para fazer um amigo. O polvo apenas agradeceu e foi embora. Alguns dias depois, enquanto o polvo estava descansando, ele viu um tubarão que procurava comida e esse tubarão perseguia aquele peixe que o ajudara. Ele rapidamente saiu na direção deles. O tubarão percebendo a chegada do polvo, resolveu que queria comer os dois, mas de repente ele sentiu uma grande coceira. O tubarão era alérgico a polvo. Quando este tubarão foi embora, todos parabenizaram o polvo. Aquele peixe que ajudou o polvo contou que nunca conheceu ninguém tão disposto a se colocar em perigo apenas como um ato de gratidão, e todos ficaram amigos deste tímido polvo. O polvo foi elogiado por todos pelo ato heroico que realizou. Ele ficou famoso, tudo por querer agradecer, pois aquele peixe lhe tinha ajudado a se livrar de uma situação difícil.

De quantas coisas Deus nos livrou e nos libertou e continua fazendo por nós? É por isso que, como o salmista, podemos dizer "Para sempre te louvarei, porque tu o fizeste (tem outra versão que diz: Ó Deus, eu sempre te louvarei pelo que tens feito), e esperarei no teu nome, porque é bom diante de teus santos."

Este pequeno versículo tem três grandes lições que devemos colocar em prática em nossa vida. Vejamos:

1) “Ó Deus, eu sempre te louvarei pelo que tens feito”: lembre-se de quantas vezes você já viu Deus fazendo algo em teu favor quando estava em uma situação difícil. Pense de quantas coisas Ele te salvou e não se esqueça de COMO ELE TE SALVOU. Sempre que as coisas vão bem temos que nos lembrar do que Deus fez, mas também quando vão mal, devemos continuar louvando a Deus por tudo que Ele fez, porque sabemos que Ele pode fazer novamente.

2) “E esperarei no teu nome”. Você quer louvar a Deus pelo que Ele fez? Ótimo. Mas descanse Nele quando estiver em apuros. Este é o melhor elogio e reconhecimento que podemos fazer a Deus: Esperar e não se deixar ser oprimido quando as coisas estão complicadas. Confiar que Deus trará a solução é uma grande maneira de testemunharmos que sabemos que Ele é o nosso provedor. Não devemos sair buscando soluções em nenhum outro lugar. SIM: Deus é nosso provedor. Descanse em Deus, pois Ele suprirá todas as tuas necessidades.

3) “Porque é bom diante de teus santos”. O quão importante é nossa vida espiritual para os outros? Nos preocupamos demais em “mostrarmos” ser aquele cristão cheio de fé, etc e tal. O que deveríamos fazer é apenas viver as verdades que aprendemos da Palavra de Deus. O resto é consequência. Quando esperamos em Deus e Ele nos socorre, isto é uma injeção de força nas pessoas ao nosso redor. A nossa atitude de confiança no agir de Deus, levará aqueles ao nosso redor a buscarem a mesma coisa.

Sabe, meu irmão e minha irmã, eu e você temos a responsabilidade de ser um exemplo vivo (e não fabricado) para outras pessoas que convivem conosco, sejam elas praticantes da mesma fé ou não. Sejamos gratos a Deus e testemunhemos através do nosso louvor (compartilhar o que Deus nos fez) e isso levará outros a confiarem também em Deus. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!