ORAÇÃO DE UM DOENTE

image

' Ó SENHOR Deus, tem compaixão de mim e me dá saúde novamente para que eu dê aos meus inimigos o que merecem! Eles não me vencerão, e assim ficarei sabendo que tu me aprovas. Tu me ajudarás, porque faço o que é direito e me deixarás ficar para sempre na tua presença. Louvado seja o SENHOR, o Deus de Israel! Louvado seja, agora e sempre! Amém! Amém! '

( Salmos 41: 10-13 )

Este Salmo, como vários outros, pode ser considerado um Salmo de Ação de Graças do salmista depois de ser curado por Deus. Trata-se de mais um Salmo de Davi. Ele começa falando da benção que está reservada pelo Senhor para todos aqueles que são misericordiosos para com o necessitado. Depois fala de como são diferentes as pessoas que não tem o temor de Deus, pois desejam o mal de seus inimigos. Ele mesmo, Davi, que estava enfermo, vê pessoas que estavam só esperando sua morte. Ele ouvia as conversas dos poucos que o visitavam.

Viver este sentimento de abandono e ainda ouvir aquelas palavras, causavam mais danos ao salmista. Eles querem sua destruição, sua morte. Os ímpios se reúnem contra o servo de Deus; eles acham que vai piorar, eles esperam e predizem tal coisa. Davi desabafa: “Até meu amigo íntimo...”. Que tristeza, principalmente por descobrir que entre aqueles, estava um que ele considerava um grande amigo. Mas estava lá, junto com os inimigos, falando mal dele. Sim, que sensação ruim. Quando uma pessoa está em crise e descobre que até mesmo o amigo que ela ajudou pode se voltar contra ela, piora e muito o seu sofrimento.

Mas Davi não se deixou sucumbir naquela tristeza. Ele se lembrou que o SENHOR É MISERICORDIOSO, por isso faz esta oração: “Ó SENHOR Deus, tem compaixão de mim e me dá saúde novamente para que eu dê aos meus inimigos o que merecem!”

Davi sabia que Deus tem compaixão dos fracos e necessitados, e Ele deseja que Seus filhos tenham a mesma atitude. O final do Salmo faz uma ligação com seu início. No V. 11, o salmista pede um sinal da aprovação de Deus sobre a sua vida: Que o inimigo não o vença. Da mesma forma, hoje, aquele que serve a Deus, pode pedir cura e vitória sobre os poderes malignos que afligem sua vida, pois eles são inimigos de Deus e são nossos inimigos. No V. 12, o salmista reafirma sua comunhão com Deus e reconhece que é Deus quem o mantém nesse relacionamento. Mas qual é o segredo? A vida íntegra que o salmista leva diante de Deus. Como já citei em outras oportunidades, a questão não é o pecar ou não pecar, mas a atitude que aquele que tem verdadeiro temor de Deus toma diante do pecado.

Meu irmão e minha irmã, se vivermos uma situação parecida com esta que Davi passou, vamos confiar na Misericórdia de Deus e dar a Ele o crédito por nos preservar enquanto passamos pelo sofrimento, mas principalmente dar a devida glória que Ele merece, quando alcançarmos a vitória, pois só conseguimos vencer, seja qual for a crise que nos sobrevenha, porque DEUS TEM CUIDADO DE NÓS. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web