O SENHOR É A MINHA SALVAÇÃO

image

' Não me desampares, Senhor, meu Deus, não te alongues de mim. Apressa-te em meu auxílio, Senhor, minha salvação. '

( Salmos 38: 21-22 )

Como todo filho, nós sempre queremos nossos pais prontos para nos socorrer em qualquer sinal de perigo. Agimos e pensamos assim porque sabemos que na hora que nos encontrarmos em apuros, o pai amoroso não falha, mesmo que esteja aborrecido conosco. Este pai coloca de lado todas as nossas falhas e corre em nosso socorro.

Não quer dizer que ele esteja apoiando nossos erros, mas que para ele, a vida do filho é mais importante do que quaisquer erros e acertos. Não quer dizer também que o pai irá deixar de dar aquela bronca e mostrar ao filho suas falhas e indicar o caminho para correção.

O filho que pode contar com este cuidado, o pai é um porto seguro. Imagine Deus que é um Pai muito mais cuidadoso que nosso pai carnal, e que pode todas as coisas, o quanto fará para nos socorrer?!

Nestes versículos 21 e 22 do Salmo 38, o salmista estava pedindo socorro ao Senhor Deus, pois ele sabia que Deus iria socorrê-lo. Mesmo que tivesse errado muito, ele sabia que poderia contar com o socorro de Deus.

Mas ele estava desesperado. O tempo estava passando e a dor do sofrimento estava intensa. Ele clama para que Deus se apresse.

Quem precisa, quer para ontem. Mas Deus sabe o tempo certo para prover Seu socorro.

Por mais que não gostemos, a demora para chegar o socorro, serve para nos ensinar, para nos fazer mais cautelosos em próximos apuros. Aquilo que consideramos demora de Deus para nos socorrer é o tempo necessário para solidificar o aprendizado e assim sairmos da experiência mais maduros.

Se você está vivendo um tempo de espera longa por uma solução, um milagre, um socorro, fique firme, porque o nosso Deus está atento ao seu clamor e não te esqueceu e nem te desamparou. Ele está cuidando de você.

Como o salmista termina dizendo O SENHOR É A MINHA SALVAÇÃO, nós podemos afirmar hoje que Ele é a salvação para todos os que confiam e clamam por Ele. Amém?

Tenha um dia abençoado.

 

 

 

Conceição Fernandes de Oliveira da Silva

Pastora da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web