A VITÓRIA É DE QUEM CONFIA EM DEUS

image

' Ó Senhor, até quando ficarás apenas olhando? Livra-me dos ataques deles; salva a minha vida desses leões. Então eu te agradecerei em público; eu te louvarei no meio da multidão. Acorda, Senhor, para me fazeres justiça! Levanta-te, meu Deus, e defende a minha causa! Ó SENHOR Deus, tu és justo; por isso, declara que estou inocente. Ó meu Deus, não deixes que os meus inimigos se alegrem à minha custa! Não deixes que eles digam: “Nós acabamos com ele. Era isso mesmo o que queríamos”. Que sejam completamente derrotados e envergonhados aqueles que se alegram com o meu sofrimento! Que fiquem cobertos de vergonha e de desgraça os que dizem que são melhores do que eu! Porém que gritem de alegria os que desejam que eu seja declarado inocente! Que eles digam sempre: “Como é grande o SENHOR! Ele está contente porque tudo vai bem com o seu servo”. Então anunciarei a tua fidelidade e te louvarei o dia inteiro. '

( Salmos 35:17-18 e 23-28 )

O versículo 17 começa dizendo: “Até quando ...?”. Muitas vezes não entendemos os tempos que Deus usa, por isso a oração é sempre necessária. No versículo 18, Davi promete louvar a Deus. De uma certa maneira, pela fé, ele já estava vendo a salvação. Quando o cristão se sai mal, outros se alegram, pois tendem a apaziguar sua consciência. Os ímpios lutam contra os mansos, pois seus valores não são os valores do Reino de Deus.

Até parece que os ímpios venceram. Eles fazem uma exclamação de escárnio. Eles se alegram com o que estão vendo: a aparente derrota dos justos. Mas Deus viu (v. 22) de maneira diferente. O simples fato de saber que Deus vê tudo encoraja o salmista, pois ele confia que Deus fará justiça. Essa verdade dá confiança aos justos, mas assusta os maus.

Existe um louvor que já foi muito cantado, de Marcos With: “LEVANTA-TE, LEVANTA-TE SENHOR”. E é este o pedido de Davi. Ele pede que Deus se levante e disperse com todos os seus inimigos. Se estamos vivendo um tempo assim, um tempo de perseguição, devemos ter a mesma coragem de Davi e pedir a Deus para agir ‘agora’. Se os Salmos são modelos para nossa oração, devemos nos inspirar neles e podemos pedir a Deus que derrote os poderes do mal que prendem tantos milhões. E muitos destes se levantam contra nós, contra nossos familiares e amigos. Visto que Deus é justo, é certo pedir e esperar que Ele faça justiça.

Meu irmão e minha irmã, quando as forças do mal são derrotadas, Deus é glorificado e aqueles que amam a Deus se regozijam. Quando alguém é corajoso em servir a Deus, ele verá oposição. Sempre vai surgir aqueles que são contra tudo o que ele faz ou fala, mas as pessoas que amam a Deus o apoiam e a vitória também será motivo de muito louvor. Devemos louvar a Deus quando Ele dá vitória aos nossos irmãos na fé. Não há espaço para ciúme. Minha língua falará (v. 28) é a resposta do salmista. A vitória só se completa quando damos o devido testemunho do agir de Deus a favor de todos aqueles que nEle confiam. Temos que falar das vitórias que Deus nos dá para que os outros também O elogiem, O louvem e O adorem. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web