CONFIANÇA EM DEUS

image

' Em ti, SENHOR, confio; nunca me deixes confundido. Livra-me pela tua justiça. Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa; sê a minha firme rocha, uma casa fortíssima que me salve. Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; assim, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me. Tira-me da rede que para mim esconderam, pois tu és a minha força. Nas tuas mãos encomendo o meu espírito; tu me redimiste, Senhor Deus da verdade. Odeio aqueles que se entregam a vaidades enganosas; eu, porém, confio no Senhor. Eu me alegrarei e regozijarei na tua benignidade, pois consideraste a minha aflição; conheceste a minha alma nas angústias. E não me entregaste nas mãos do inimigo; puseste os meus pés num lugar espaçoso. '

( Salmos 31: 1-8 )

Fé e oração devem andar juntas, porque a oração da fé é a oração que prevalece. Davi deu sua alma a Deus de uma maneira especial.

Davi clamou a Deus para libertá-lo. Ele queria que Deus parasse aqueles que erroneamente estavam causando problemas a ele.

Dizemos que temos fé em Deus, mas realmente confiamos nEle? As palavras de Davi: "Nas tuas mãos entrego o meu espírito", transmitem sua total confiança em Deus. Jesus usou essa frase quando estava morrendo na cruz, mostrando sua dependência absoluta de Deus Pai (Lucas 23:46). Estevão repetiu essas palavras quando estava sendo apedrejado (Atos 7:59), confiando que na morte, ele estava simplesmente passando do cuidado terreno de Deus para o Seu cuidado eterno. Devemos entregar nossos bens, nossas famílias e nossas vocações a Deus. Mas, antes de mais nada, devemos nos comprometer totalmente com Deus.

Apesar de muitas vezes classificarmos Davi como um homem confuso e perturbado, por tantas crises que vivia, a sua melhor parte é o grande cuidado com sua alma e com seu espírito. Muitos pensam que se estão confusos com seus assuntos mundanos e suas preocupações que se multiplicam, eles podem ser desculpados se negligenciarem sua alma. Quantos que, diante das crises, deixam de ir em suas igrejas, deixam de orar e pioram ainda mais suas crises?! Mas nós somos os mais interessados em cuidar de nossa alma para que o homem interior não sofra danos, mesmo que o homem exterior se desfaça. A redenção da alma é tão preciosa que teria cessado para sempre se Cristo não tivesse empreendido em resgatá-la.

Tendo confiado na misericórdia de Deus, o salmista se regozija com o resultado disso. Deus olha para a nossa alma quando estamos perturbados, para ver se ela se humilha com o pecado e se melhora com a aflição.

Nos dias de Davi, os exércitos precisavam de espaços abertos nos quais pudessem realizar suas manobras militares. Davi louvou a Deus pelo "lugar espaçoso". Ele se alegrou pelos lugares espaçosos que lhe deram a liberdade de se mover dentro dos limites de Deus. Se você se sente restringido pelos limites morais de Deus, lembre-se de que Ele lhe deu muita liberdade, muito mais do que você precisa para se mover dentro desses limites. Use as oportunidades que Deus lhe deu para tomar decisões apropriadas. Use-os com sabedoria e eles o levarão à vitória.

Meu irmão e minha irmã, todo crente enfrentará perigos e livramentos, pois neste mundo teremos aflições, mas Jesus nos animou e temos a promessa da vitória em Deus. Vamos fazer a oração da fé e confiarmos no socorro de Deus?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web