FUI SOCORRIDO POR DEUS

image

' Bendito seja o Senhor, porque ouviu a voz das minhas súplicas. O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei. '

( Salmos 28:6,7. )

Como é bom experimentar a sensação gostosa e maravilhosa da alegria de ser socorrido por Deus!

Ter consciência de que se não fosse o Senhor, a nossa situação seria desastrosa, mas pela misericórdia o Senhor operou um milagre.

Já vivi muitas vezes a espera de um livramento e sei que é um momento frágil para qualquer ser humano. As circunstâncias dizem que tudo vai dar errado e que só um milagre poderia nos salvar. Nesta hora "as vozes do mundo" gritam em nossos ouvidos que milagre não existe e se estamos em dificuldade é porque agimos sem pensar, que demos um passo maior do que as pernas e que agora precisamos colher as consequências dos nossos atos. São tantos pensamentos borbulhando em nossa mente que começamos a duvidar de nossa fé em Deus.

Acredito que devemos tirar boas lições de nossas experiências de vida, pois quando saímos de nossas vivências difíceis, é para colhermos um bom tesouro para o futuro.

As dificuldades acontecem na vida de todos. É importante aprender a enfrentar as dificuldades que se apresentam, olhando para ela e buscar entender e compreender suas consequências de forma a resolvê-las da melhor maneira possível.

Os primeiros sentimentos que nos acometem quando deparamos com as dificuldades são: culpa, raiva, depreciação de nós mesmos, sentimentos de incapacidade, desespero, medo. Na verdade são uma infinidade de sentimentos que nos aprisionam e desfoca a nossa visão. Neste estado não conseguimos ver com clareza.

Quando oramos e buscamos a Deus, o Espírito Santo começa a cumprir com Seu papel em nossa vida, trazendo à memória aquilo que nos dá esperança. Começa a nos Lembrar de quem somos e de QUEM DEUS É. Começa a nos mostrar as verdades sobre Deus e que Ele responde a todos que lhe clamam.

O nosso papel é clamar, é buscar orientação, é ouvir Deus e colocar em prática o que Ele nos fala. Deus tem prazer em nos socorrer.

Confie em Deus. Siga Seus preceitos, sabendo que Ele sempre cuidará de você. Independente de como a situação esteja, o Senhor está com você e Ele irá conduzir tua vida no melhor caminho. Acredite nisso!

Aquele que experimenta o socorro, o livramento de Deus, tem suas forças renovadas.

Há muitos que hoje estão à espera de um socorro. Se é este o teu caso, quero te dizer algo muito importante: Clame a Deus que Ele te ouve. Confie nEle, pois Ele tem prazer em te responder, segundo a tua fé. Como diz o salmista no versículo 7: “... nele confiou meu coração e fui socorrido...”, e quando você receber o teu socorro, se alegre. Deixe o gozo tomar contar do teu coração. Louve ao Senhor com cânticos. Salte de alegria e expresse tua gratidão diante do Senhor, pois o socorro não veio pelo teu merecimento, mas pelo amor e misericórdia do Senhor para com você. Foi de graça. Amém?

 

 

 

Conceição Fernandes de Oliveira da Silva

Pastora da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web