PEDINDO O SOCORRO DE DEUS

image

' A ti clamo, ó Senhor, Rocha minha; não emudeças para comigo; não suceda que calando-te a meu respeito, eu me torne semelhante aos que descem à cova. Ouve a voz das minhas súplicas, quando a ti clamo, quando levanto as minhas mãos para o teu santo templo. '

( Salmos 28:1,2. )

A vida dá voltas e voltas e por muitas vezes nos apercebemos da situação calamitosa onde nos encontramos, quando já é tarde. Diante do fato, ficamos tristes e buscamos meios para lidar com os problemas. Algumas vezes conseguimos lidar e driblar as questões, conseguindo resolver tudo. Mas na maioria das vezes, só nos damos conta da verdadeira situação em que nos encontramos, quando não temos mais saída. É aí que nos deparamos com a nossa incapacidade de resolver nosso problema.

Sei que na maioria das vezes, estamos fazendo nossos negócios com calma e lucidez. Mas os imprevistos inesperadamente acontecem, nos arrastando para problemas tão grandes que nos surpreendem de uma hora para outra. Como muitos diriam, ‘nos levando para o fundo do poço’. É neste momento que nos lembramos que só Deus pode nos livrar e evitar consequências danosas, para nós e até para nossos familiares.

Davi começa este Salmo dizendo: “A ti clamo, ó Senhor, Rocha minha”.

É como se ele dissesse: “Senhor, mais uma vez estou aqui. Tentei fazer tudo certo, mas acabei tomando decisões erradas e mais uma vez estou aqui na tua presença, clamando pela tua ajuda e te pedindo que me responda rapidamente, pois meu tempo já está esgotado. Meu Deus, eu preciso da resposta para ontem. Senhor não se cale a meu respeito. Não permita que eu morra sem teu socorro”.

Quando estamos desesperados, precisando de soluções e percebendo que a resposta está demorando para vir, começamos a pensar que Deus não vai nos socorrer, pois está faltando algo de nossa parte.

O salmista entra na presença de Deus com súplicas, pedindo para Deus ouvir sua voz, ouvir seu clamor, para que Deus veja suas mãos levantadas para o Santo Templo. Quantas vezes nos derramamos diante de Deus, clamando pelo socorro, pedindo que o Senhor avalie nossa conduta, nos corrija e nos socorra, porque confiamos nEle?

O que tenho visto é que o Senhor sempre responde a um coração contrito. Muitas vezes a resposta demora para chegar, provavelmente porque necessitamos passar por este processo de clamar ao Senhor, nos avaliar e pedir a Deus que nos corrija.

O Senhor sempre responde ao seu servo e cada vez que caímos em situação difícil e passamos por este caminho, saímos dele renovados, fortalecidos e mais conscientes do grande amor de Deus para conosco.

Meu irmão e minha irmã, vale a pena servir um Deus tão tremendo e amoroso como o nosso Deus, que não se atrasa e sempre nos socorre na hora certa. Amém?

 

 

 

Conceição Fernandes de Oliveira da Silva

Pastora da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web