GRATIDÃO PELA VITÓRIA

image

' Ó SENHOR Deus, o rei está muito feliz porque lhe deste força; está muito contente porque o tornaste vitorioso. Tu satisfizeste os seus mais profundos desejos e lhe deste o que ele pediu. Tu o recebeste com bênçãos preciosas e puseste uma coroa de ouro na sua cabeça. O rei pediu vida, e tu lhe deste vida longa, sem fim. A glória do rei é grande porque tu o ajudaste. Tu lhe deste majestade e fama. As tuas bênçãos estão sobre ele para sempre, e a tua presença lhe dá muita alegria. '

( Salmos 21:1,6 )

Neste Salmo, o salmista oferece uma oração de ação de graças por todas as vitórias dadas ao rei. Enquanto que no Salmo 20, o salmista intercede em favor do rei, no 21 ele agradece ao Senhor por todas as respostas. Só um detalhe: às vezes parece estranho, mas este é um Salmo de Davi. Ele nestes dois Salmos, fala como se fosse uma terceira pessoa, ou seja, ele fala do rei, mas ele é o rei.

Aqui, Davi descreve tudo o que recebeu como um presente de Deus. "Tu satisfizeste os seus mais profundos desejos e lhe deste o que ele pediu.". Deus lhe concedeu seus pedidos e muito mais: Ricas bênçãos, uma coroa de ouro puro, longa vida, esplendor e majestade, bênçãos eternas, alegria. Nós também devemos olhar para tudo o que temos como dádivas de Deus: Família, trabalho, estudos, posição, recursos, talentos, etc.

Muitos de nós sabem pedir, mas poucos de nós sabem agradecer. Um bom exemplo disso é a cura dos dez leprosos (Lucas 17.12–19), onde apenas um deles voltou para agradecer o milagre.

Precisamos desenvolver o hábito de ser gratos ao nosso Deus por tudo. Bênçãos “grandes” e “pequenas” precisam ser lembradas.

Aqui o salmista se alegra em Deus por tudo o que Ele tem feito. Porque o Senhor Deus concedeu o desejo do coração dele, o rei confia no Senhor e com isso todos são abençoados. Precisamos orar com o propósito de que o nosso Deus converta o coração dos nossos governantes.

Meu irmão e minha irmã, a bênção e a direção de Deus sobre nossas lideranças civis, políticas e religiosas, recairá sobre todos nós. Dessa forma, teremos uma vida tranquila e justa. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web