A GLÓRIA DE DEUS REVELADA NA SUA LEI

image

' A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos. O temor do Senhor é limpo, e permanece eternamente; os juízos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente. Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos. Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa. Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu! '

( Salmo 19: 7-11 e 14 )

A LEI DE DEUS, mencionada tanto no Antigo como no Novo Testamento, se refere às Revelações de Deus, deixadas através de Moisés, dos Profetas, dos Livros Históricos e Poéticos. Lembrando que no período da criação da Igreja, no 1º. Século, só existia o que nós hoje denominamos de Antigo Testamento e aos poucos é que foram sendo escritas as Cartas ou Livros do Novo Testamento. Hoje para nós tudo faz parte de um Compêndio Sagrado chamado de Bíblia, A PALAVRA DE DEUS.

Voltemos para Davi e o que ele quer nos transmitir. Quando Deus se revela por meio das Escrituras (vs 7-11), aprendemos sobre Sua santidade e sobre a nossa pecaminosidade. Quando Deus se revela através das experiências diárias (vs 12-14), aprendemos sobre Seu perdão misericordioso e nossa salvação.

Quando pensamos na LEI, muitas vezes a associamos com o que nos impede de nos divertir. Mas aqui vemos o contrário: Leis que convertem a alma, nos tornam sábios, alegram o coração, iluminam os olhos, nos admoestam e ainda nos recompensam. Isso ocorre porque as Leis de Deus são guias e luzes em nosso caminho, e não correntes em nossas mãos e pés. Elas apontam o perigo e nos alertam, portanto, elas apontam o triunfo e nos guiam.

Muitos cristãos são atormentados por sentimentos de culpa. Eles se preocupam com a possibilidade de terem pecado inconscientemente ou terem feito algo bom, mas com intenções egoístas, ou não terem tentado o seu melhor em alguma tarefa, ou se esquecido de fazer algo. A culpa pode desempenhar um papel importante em nos conduzir a Cristo e fazer com que nos comportemos de maneira adequada, mas não deve nos enfraquecer, assustar ou pior: Nos afastar de Deus. NUNCA DEVEMOS NOS ESQUECER DE QUE O PERDÃO DE DEUS É TOTAL E COMPLETO, mesmo para pecados inconscientes.

Você mudaria seu estilo de vida se soubesse que cada palavra e pensamento seu, Deus examina você primeiro? Davi pediu a Deus que aprovasse suas palavras e pensamentos como se fossem ofertas apresentadas no altar (v.14). Ao começar cada manhã, permita que o amor de Deus o oriente em tudo o que você diz e pensa.

A criação é um grande mensageiro de Deus. Ela testifica a grandeza e soberania do nosso Deus. Além disso, Ele deixou Sua irrefutável Palavra. Por ela somos advertidos, isto é, ela nos orienta; dá destino. De acordo com o salmista: “Quem pode discernir os próprios erros?”. Sem parâmetros estamos todos perdidos.

Meu irmão e minha irmã, observando nossos passos de acordo com os conselhos da Palavra de Deus, teremos uma vida cheia de paz e prosperidade, em todos os sentidos, pois a Palavra de Deus é infalível. Até em Sua Palavra (ou Lei) podemos ver a manifestação da Glória de Deus, que nos alcança e nos abençoa. Vamos viver segundo esta Palavra? Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web