A GLÓRIA DE DEUS REVELADA NO CÉU

image

' O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram. Cada dia fala dessa glória ao dia seguinte, e cada noite repete isso à outra noite. Não há discurso nem palavras, e não se ouve nenhum som. No entanto, a voz do céu se espalha pelo mundo inteiro, e as suas palavras alcançam a terra toda. '

( Salmo 19: 1-4 )

Neste Salmo, a meditação de Davi o levou a contemplar a Criação, que veio a existir por meio da Palavra de Deus; o fez pensar sobre o propósito da existência humana e chegou até entender sua própria existência.

Quando paramos para pensar o que estamos fazendo aqui neste mundo tão maravilhoso, não tem como não pensar nos nossos próprios pecados e como a salvação de Deus nos alcançou. Quando Deus se revela por meio da natureza (vs1-6), aprendemos sobre Sua Glória e nossa condição finita.

Estamos rodeados por demonstrações fantásticas da habilidade criativa de Deus. Os céus são uma evidência dramática de Sua existência, poder, amor e cuidado. Dizer que o universo surgiu por acaso é um absurdo. Seu projeto e senso de ordem são prova de que um Criador interveio pessoalmente. Quando prestamos atenção e “vemos” a obra de Deus na natureza e nos céus, somos levados intuitivamente a agradecer a Deus por essa beleza maravilhosa e pela verdade que Ele nos revela sobre Ele mesmo, como o Criador de todas as coisas, incluindo a nós.

O apóstolo Paulo se referiu a este Salmo quando explicou que todos sabem sobre Deus porque a natureza proclama Sua existência e poder (Rm 1: 19-20). A mensagem da salvação de Deus, encontrada em Sua Palavra, a Bíblia, deve continuar a se espalhar até os confins da terra. A natureza mostra a existência de Deus, mas a Bíblia nos fala sobre a salvação. O povo de Deus deve explicar aos outros como entrar em relacionamento com Deus. Embora as pessoas em todos os lugares devam acreditar em um Criador, parece que a compreensão básica da maioria é que este Criador está apenas olhando para as evidências da natureza ao seu redor. Por isso, Deus nos chama para sermos seus cooperadores na tarefa de explicar Seu amor, misericórdia e graça.

Meu irmão e minha irmã, vamos aproveitar a leitura deste Salmo 19 e, por um instante, parar tudo e olhar a natureza à nossa volta? Se você estiver dentro de casa, pode olhar pela janela: o céu, as nuvens (a chuva talvez), as flores, quem sabe sentir o vento. Podemos olhar as pessoas passando, cada um com suas preocupações e objetivos. Uns correndo, outros andando e ainda outros parados ou conversando. Se você estiver na condução (ônibus, metrô, trem) poderá observar quase as mesmas coisas. Sabe o que é mais legal? Este dia existe porque Deus nos deu de presente. O que eu e você estamos fazendo com este dia? O que estamos fazendo para agradecer a Deus por tudo o que Ele nos tem dado? O que estamos fazendo para levar esta mensagem maravilhosa de Deus ao mundo?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web