O CAMINHO DE DEUS É PERFEITO

image

' O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam. Porque quem é Deus senão o Senhor? E quem é rochedo senão o nosso Deus? Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho. Faz os meus pés como os das cervas, e põe-me nas minhas alturas. Ensina as minhas mãos para a guerra, de sorte que os meus braços quebraram um arco de cobre. Também me deste o escudo da tua salvação; a tua mão direita me susteve, e a tua mansidão me engrandeceu. Alargaste os meus passos debaixo de mim, de maneira que os meus artelhos não vacilaram. O Senhor vive; e bendito seja o meu rochedo, e exaltado seja o Deus da minha salvação. '

( Salmo 18: 30-36 e 46. )

Há grandes declarações de Davi nesta última porção do Salmo 18. Uma delas é mostrar que o seu desempenho nas batalhas e em momentos decisivos de sua vida, são fruto da capacitação do Senhor. Deus melhorou seu desempenho, de tal forma, que ele diz: “Ensina as minhas mãos para a guerra, de sorte que os meus braços quebraram um arco de cobre.” (vs34).

Mas eu quero destacar o versículo 30. O salmista neste pequeno versículo faz 3 grandes declarações:

1- 'O CAMINHO DE DEUS É PERFEITO' - Há uma diferença entre uma coisa perfeita e uma coisa correta ou direita. O correto ou direito tem a ver com moral, enquanto que o perfeito tem a ver com integridade (plenitude, inteireza). O Caminho do Senhor é pleno, completamente inteiro, por isso, quem anda por ele, não corre o risco de se perder. No Sermão do Monte Jesus fala de dois caminhos: um que leva para a vida eterna e outro que leva para a perdição eterna (Mateus 7: 13-14). Com certeza o caminho de Deus que é perfeito, vai levar para a vida eterna. Que lindo!

2- 'A PALAVRA DO SENHOR É PROVADA' - Lembrei do desafio que o próprio Senhor fez em Malaquias 3:10. Ali Deus está fazendo uma promessa e Ele diz: "e depois fazei prova de mim... ". A palavra do Senhor é provada e Ele não tem medo disso. Ele é o que é, porque a Sua palavra é íntegra, é verdadeira. O que Ele promete, cumpre: "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?" (Números 23:19). Não é lindo isso?

3- 'É UM ESCUDO PARA TODOS OS QUE NELE CONFIAM.' - Se o caminho do Senhor é perfeito e se Sua Palavra é provada e aprovada porque é verdadeira, então, não há dúvida alguma de que, verdadeiramente o Senhor é UM ESCUDO para todos os que nEle confiam. Só posso dizer que, SIM, isto também é muito lindo.

Por isso, ele finaliza com um cântico de gratidão a Deus por tudo o que Ele é. Por tudo o que Ele faz. E pela manifestação de Sua bondade em nossas vidas.

Meu irmão e minha irmã, devemos andar neste caminho que o Senhor tem nos proposto, e com certeza vamos provar e confirmar que a Palavra dEle é verdadeira, e por isso, podemos descansar, porque Ele é o nosso escudo, que vai nos defender de todo e qualquer situação contrária a nós. Vamos viver isso? Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web