PROTEGE-ME SENHOR!

image

' Ouve, SENHOR, a justiça; atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha oração, que não é feita com lábios enganosos. Saia a minha sentença de diante do teu rosto; atendam os teus olhos à razão. Provaste o meu coração; visitaste-me de noite; examinaste-me, e nada achaste; propus que a minha boca não transgredirá. '

( Salmo 17: 1-3 )

No Salmo 17, Davi apresenta a Deus suas orações, suplicando ajuda contra os muitos adversários que lhe cercam. A integridade dele está sendo duramente atacada. Eles o caluniam e difamam constantemente.

O povo de Deus precisa lidar com muitos adversários, um deles é a língua maldosa. Precisamos administrar em oração, os insultos, calúnias, difamações e sobretudo, ter em mente que nossa luta não é contra os seres humanos, mas contra o Diabo que muitas vezes, os usa.

É imprescindível que passemos tempo diante de Deus em oração, para que não percamos o controle de nossas emoções e acabemos fazendo uma “besteira”.

Seguindo o exemplo de Davi, devemos orar a Deus e pedir a Ele que nos ajude e intervenha diretamente na situação. Se perseverarmos a vitória virá.

Para não perdermos nada de precioso neste Salmo, peço que você, antes de prosseguir, o leia por completo. Quero destacar dele, 2 pontos que creio ser de suma importância na vida de qualquer um que queira ser um verdadeiro cristão.

JUSTIÇA:

(1) OUVE, SENHOR, a justiça; atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha oração, que não é feita com lábios enganosos. (2) Saia a minha sentença de diante do teu rosto; atendam os teus olhos à razão.

O Salmo tem início com um pedido da ‘justiça’. Muitas vezes somos injuriados, caluniados, e aqueles que poderiam nos ‘dar ouvidos’ muitas vezes preferem acreditar na mentira do outro e não na nossa palavra. Ficamos entristecidos, porque tais pessoas parece que não nos conhece. Pensamos: “Vivemos há tanto tempo juntos e aquelas pessoas não me conhece? Não acredita em mim?”. O que fazer diante de algo assim? Só Deus, que é a verdadeira justiça, para nos livrar às vezes de laços muito bem preparados, dos quais, parece que não temos saída. Nestas horas temos que lembrar que O SENHOR É NOSSA JUSTIÇA.

RETIDÃO:

(3) Provaste o meu coração; visitaste-me de noite; examinaste-me e nada achaste; propus que a minha boca não transgredirá.

Esta parte eu acho extremamente importante. Ter uma vida correta diante dos homens é fundamental para nos livrarmos de coisas ruins. Mesmo assim, podemos ser traídos e cair em laços complicados. Mas ter uma vida correta diante de Deus é tudo, porque podemos entrar em Sua presença com confiança de que não erramos, não mentimos, não enganamos ninguém, e por quê? Porque temos uma vida de temor a Deus e este temor nos leva a viver com integridade diante das pessoas. Ser correto é o que Deus espera de todos os Seus filhos e filhas.

Meu irmão e minha irmã, vivemos num mundo perdido e corrupto. Podemos viver do jeito que o mundo vive ou podemos viver do jeito que Deus espera de nós. A escolha é nossa. Mas se escolhermos Deus, temos a garantia de que Ele vai ouvir as nossas orações e vai nos socorrer quando os inimigos se levantarem para nos destruir. Vamos viver corretamente e honrar nosso Pai Celestial? Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web