O DEUS QUE ME ACONSELHA

image

' Bendirei o Senhor, que me aconselha; na escura noite o meu coração me ensina! Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei. Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura. Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção. Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente. '

( Salmo 16: 7-11 )

No Salmo 16, Davi faz uma verdadeira declaração de amor ao Senhor Deus. Ele diz: “Tu és o meu Senhor; não tenho bem nenhum além de ti” (vs2). Deus é o seu maior bem. Não há nada nem ninguém que dispute a alegria de ter o Senhor por perto. Davi o ama, e isso é inegociável.

Ele não vê em nada, algo tão precioso quanto Deus. Embora possuísse muitos bens, nenhum deles consegue lhe dar prazer ou satisfação quanto a presença do Senhor.

Por isso ele diz: “Senhor, tu és a minha porção e o meu cálice; és tu que garantes o meu futuro” (vs5). Deus garante o nosso futuro. O futuro daqueles que o amam e o buscam sinceramente.

Por fim, Davi diz algo que realmente me toca profundamente: “Bendirei o Senhor, que me aconselha; na escura noite o meu coração me ensina!”. Servimos a um Deus que nos aconselha. Um Deus que procura nos mostrar o caminho ideal. Que nos livra da morte, da dor e da aflição.

Muitas pessoas, antes de dormir passam minutos preciosos nas Redes Sociais, na TV, ou qualquer outra forma de entretenimento. O salmista aproveitava este tempo para ouvir os conselhos de Deus. Suas instruções são sabedoria. Ele se aconselhava com seu Pai Eterno.

Meu irmão e minha irmã, que lição tremenda aprendemos aqui. Não precisamos querer aparentar ser um super crentão ou uma super crentona. Não precisamos deixar as Redes Sociais ou de assistir as programações da TV. Não é disso que estou falando. Trata-se de uma escolha íntima e pessoal, em relação ao tempo que investimos na presença de Deus. Seja de manhã, de tarde ou de noite, cada um deve "encontrar o seu tempo", sabendo que, o quanto mais estivermos com Ele, mais dEle recebemos. O quanto mais dEle buscarmos, mais dEle teremos. E o grande segredo que Davi nos dá hoje é sobre os CONSELHOS DE DEUS. Que sejamos sábios em aprender e praticar estes conselhos. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web