CORRUPÇÃO E SALVAÇÃO

image

' O SENHOR pergunta: “Será que toda essa gente má não entende nada? Eles vivem explorando o meu povo e não oram a mim.” Mas eles vão tremer de medo porque Deus está do lado daqueles que lhe obedecem. Os maus fazem com que fracassem as esperanças dos necessitados, mas estes são protegidos pelo SENHOR. Queira Deus que de Jerusalém venha a vitória para Israel! Como ficarão felizes e alegres os descendentes de Jacó quando o SENHOR fizer com que eles prosperem de novo! '

( Salmo 14: 4 a 7 )

Após Davi ter olhado para as pessoas à sua volta e se entristecer com a vida errada e corrupta que a maioria vivia, ele faz uma coisa muito importante: ELE OLHA PARA DEUS.

Neste momento, lembrei de um texto muito importante do Novo Testamento: “Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus”. (Hebreus 12:1 e 2).

A consolação do salmista é perceber que Deus está entre os justos, ou seja, Ele ouve as orações, socorre o necessitado, opera milagres, intervém nas situações complicadas, enfim, DEUS É UM DEUS PRESENTE.

Podemos entender pela exposição de Davi que são duas coisas que o justo deve fazer: (1) viver longe do pecado, da corrupção do pecado e fazer a vontade de Deus, e, (2) confiar que Deus está presente e vai agir, mesmo quando pareça que o ímpio vá prevalecer.

Hoje os que creem em Jesus Cristo como Senhor e Salvador, são justificados por Seu sangue e Sua graça. Isso não quer dizer que estamos "liberados" para pecar. Muito pelo contrário. Por isso, podemos viver com confiança e cheios de alegria em Sua presença. O apóstolo João diz em sua carta: “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo” (1 João 2:1) e "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça" (1 João 1:9).

Meu irmão e minha irmã, com certeza vivemos dias complicados. O mundo está em pânico por conta da Pandemia. Lideranças civis e políticas não tem solução. Lideranças religiosas nem sempre conseguem passar a esperança necessária. E sabe o que é mais triste? Esta Pandemia não é resultado de um "castigo de Deus" sobre a humanidade. É sim resultado do pecado e corrupção das pessoas. Pessoas que estão ganhando com o sofrimento e com a morte dos outros. E o que podemos fazer? É hora de olharmos para Jesus e confiar que Ele vai nos livrar de todo mal. Tenhamos uma vida correta diante de Deus e diante dos homens e confiemos no cuidado de Deus. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web