CORRUPÇÃO GENERALIZADA

image

' Os tolos pensam assim: “Para mim, Deus não existe.” Todos são corruptos e as coisas que eles fazem são nojentas; não há uma só pessoa que faça o bem. Lá do céu o SENHOR Deus olha para a humanidade a fim de ver se existe alguém que tenha juízo, se existe uma só pessoa que o adore. Mas todos se desviaram do caminho certo e são igualmente corruptos. Não há mais ninguém que faça o bem, não há nem mesmo uma só pessoa. '

( Salmo 14: 1 a 3 )

No Salmo 14, o salmista Davi apresenta grande espanto com a corrupção produzida pelo pecado. As palavras do tolo lhe marcam: “Deus não existe”.

Ele fica chocado! Como alguém pode dizer que Deus não existe?

Isso é fruto da corrupção generalizada. O pecado se alastrou e Deus não enxerga justiça na Terra. “Todos se desviaram, igualmente se corromperam; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer”.

Ao ler esta porção do Salmo, lembrei de Paulo que escreveu cerca de 1000 anos depois de Davi: “Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios; Cuja boca está cheia de maldição e amargura. Os seus pés são ligeiros para derramar sangue. Em seus caminhos há destruição e miséria; E não conheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus diante de seus olhos. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. (Romanos 3:10-18 e 23). E sabe o que é incrível? Mais de 2000 anos se passaram depois de Paulo, e parece que o mundo continua um caos.

O que fazer diante deste quadro?

Muitas vezes somos levados pelo pensamento desesperançoso do mundo. Achamos que a solução deve vir do outro. Deve vir do Governo, dos políticos, das lideranças das denominações, dos pastores, enfim, de quem tem algum poder para fazer alguma coisa. Não é assim?

Aí eu te pergunto: Por que eu estou aqui? Por que você está aqui? Deus nos colocou aqui para fazer alguma coisa? Para fazer alguma diferença? Lembra de Golias? Desafiando os exércitos de Israel? Quantos soldados estavam lá, ouvindo durante 40 dias, palavras de humilhação de um ímpio (um homem que não temia a Deus)? Soldados experimentados e até mesmo o rei Saul, não tiveram coragem. Mas o jovem Davi, um garoto ainda, foi aquele a quem Deus usou para mostrar para israelitas e filisteus, que havia um Deus em Israel.

Meu irmão e minha irmã, o mundo pode estar corrompido com o pecado. As pessoas no geral podem não ter qualquer respeito com a pessoa de Deus e com seus desejos para os homens aqui na Terra. As lideranças civis, políticas e até religiosas podem ter se perdido na caminhada. Mas creio de todo o meu coração, que Deus espera de nós, seres simples e comuns, que muitas vezes chora de tristeza e de desesperança de dias melhores, sim, nós, que tenhamos uma atitude de fé e compromisso com um Deus que tudo pode, para aquele que nEle crê. Deus deu grandes vitórias para Davi e tenho certeza que Ele já deu grandes vitórias para cada um de nós e ainda vai se manifestar na nossa vida. Por isso, devemos nos firmar no compromisso de honrar a este grandioso Deus, sendo pessoas de bem, que amam e obedecem a Palavra de Deus. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web